The Batman entra no DCU: Série Arkham será produzida por Matt Reeves como parte do universo principal da DC

Compartilhe:

Em nova reviravolta, James Gunn incluiu a aguardada série Arkham, derivada do filme The Batman de Matt Reeves, como parte do universo cinematográfico principal da DC. A informação foi confirmada pelo próprio Gunn no Twitter, encerrando especulações sobre se o projeto ficaria restrito ao Batverso paralelo de Robert Pattinson ou integraria de vez o DCU compartilhado da editora.

Arkham não seria parte do DCU originalmente

Inicialmente, Arkham seria uma produção à parte, seguindo a linha de The Penguin, também derivada do filme de Reeves desenvolvido para a HBO Max. A série mostraria os bastidores do famoso hospício e prisão para criminosos insanos de Gotham.

Porém, segundo Gunn, Arkham sempre esteve nos planos para compor o universo cinematográfico principal do novo CEO da DC Studios. “Foi uma das primeiras pitches que compramos quando eu e Peter Safran assumimos a DC. Não sei como estava antes”, explicou.

Estratégia para trazer público ao controverso “Deuses e Monstros”

Assim, Arkham se juntará a outras produções derivadas do Batman de Robert Pattinson previstas para o DCU, como a série The Brave and the Bold que integrarão o futuro do universo compartilhado da editora no polêmico “Capítulo 1: Deuses e Monstros” de Gunn.

Críticos apontam que a inclusão de Reeves, responsável pelo sucesso recente da franquia nos cinemas, é uma jogada inteligente para atrair de volta o público e trazer credibilidade ao ousado plano de 10 anos de Gunn para a DC, visto com ceticismo por parte dos fãs.

Fãs temem diluição do tom de The Batman

Contudo, fãs mais radicais temem que a proposta sombria, violenta e hiper realista de The Batman seja diluída ao ser forçada a conviver no mesmo universo com projetos muito mais fantásticos, fantasiosos e coloridos previstos para o DCU, como o novo Superman e a Liga da Justiça de Gunn.

De qualquer forma, a notícia representa mais uma guinada de 180 graus nos planos da DC Studios após a demissão de Walter Hamada. Resta saber se a estratégia de James Gunn de constantly alterar rumos trará de volta a audiência perdida ou apenas frustrará ainda mais o público com suas infinitas reviravoltas.

Novas fotos revelam visual dos deuses do Olimpo na série Percy Jackson

Publicidade
Publicidade