“The Boys” chega ao fim: Showrunner Eric Kripke anuncia última temporada após polêmica

Compartilhe:

Criador da Série Provoca Fãs com Comentários “Woke” e Confirma Temporada Final

LOS ANGELES, CA – O futuro da aclamada série “The Boys” acaba de ser selado, e os fãs estão em polvorosa! Em uma reviravolta surpreendente, o showrunner Eric Kripke confirmou que a quinta temporada será a última da produção da Amazon Prime Video. A bomba foi lançada poucos dias após Kripke provocar espectadores descontentes com um conselho nada sutil: “Vá assistir outra coisa”.

Eric Kripke
Eric Kripke

A Polêmica Entrevista de Eric Kripke

Em uma entrevista recente com o The Hollywood Reporter, Kripke foi questionado sobre as críticas à representação de Homelander como uma sátira ao ex-presidente Donald Trump na terceira temporada. Sua resposta não deixou margem para dúvidas: “Eu claramente tenho uma perspectiva, e não tenho vergonha de colocá-la na série. Quem quiser chamar a série de ‘woke’ ou algo assim, tudo bem. Vá assistir outra coisa.”

O showrunner continuou inflamado: “Certamente não vou aliviar nada ou pedir desculpas pelo que estamos fazendo. Algumas pessoas que assistem acham que Homelander é o herói. O que você diz para isso? A série é muitas coisas. Sutil não é uma delas. Então, se essa é a mensagem que você está recebendo, só levanto as mãos.”

A Pretensa “Influência” de “The Boys”

Quando questionado se acredita que “The Boys” está influenciando as pessoas, Kripke adotou um tom mais modesto: “É uma catarse. Não tenho ilusões sobre meu trabalho. Estou em algum lugar entre um carnie e um bobo da corte. Não sei se vai mudar mentes. Se mudar, seria fantástico.”

No entanto, ele rapidamente voltou a exaltar o gênero da série: “Sou um grande defensor do gênero – bom gênero, que não recebe respeito suficiente. Através da metáfora de super-heróis ou espaço ou qualquer outra coisa, você pode dizer coisas subversivas que jamais conseguiria em dramas diretos.”

O Anúncio do Fim de “The Boys”

Poucos dias após a polêmica entrevista, Kripke anunciou no X (antigo Twitter) que a quinta temporada de “The Boys” seria a última. Aproveitando para promover a estreia da quarta temporada, ele postou:

“A semana de estreia da 4ª temporada de The Boys é um bom momento para anunciar: a 5ª temporada será a última! Sempre foi meu plano, só tive que ser evasivo até obter a aprovação final da Vought. Empolgado para trazer a história a um clímax sangrento, épico e úmido. Assista à 4ª temporada em 2 DIAS, porque o fim começou!”

Reações Divididas dos Fãs

As reações dos fãs à notícia da conclusão de “The Boys” foram mistas. Enquanto alguns expressaram desapontamento pelo fim da série, outros se mostraram curiosos sobre como a trama será encerrada. Afinal, desde sua estreia, a produção se tornou um fenômeno cultural graças às suas críticas sociais afiadas e violência explícita.

Na rede social X, um fã comentou: “Sinceramente, é uma pena que ‘The Boys’ esteja chegando ao fim. Mas, se o próprio criador já tinha esse plano em mente, é melhor terminar com chave de ouro do que se arrastar indefinidamente.”

Outro espectador, no entanto, demonstrou ceticismo: “Depois daquela entrevista arrogante, fico pensando se o fim de ‘The Boys’ não será apenas uma grande provocação ‘woke’ aos fãs que Kripke tanto despreza.”

O Desfecho de “The Boys”

Com o fim de “The Boys” confirmado, resta saber como os roteiristas e produtores encerrarão as histórias complexas e personagens dinâmicos que conquistaram tantos fãs ao longo dos anos. A quarta temporada, que estreia em breve, já está gerando expectativas altas entre os espectadores.

Kripke destacou a importância de um show ter “muito coração” e mencionou que a série não é niilista, como alguns podem acreditar. “Se a série tivesse uma mensagem, é que qualquer um que se coloque à sua frente e diga que pode salvar o mundo está mentindo”, afirmou o showrunner.

Quarta temporada de “The Boys” estréia com baixa aprovação na Rotten Tomatoes

Publicidade
Publicidade