The Last of Us: criador explica opção de não incluir a cena do porão

Compartilhe:

O co-criador Craig Mazin explicou, em entrevista à GQ Magazine, a ausência da apavorante cena no porão do hotel de The Last of Us.

Para recordar: no jogo da Naughty Dog, Joel tenta reativar a energia com um gerador, resultando em um alto estrondo que atrai diversos infectados.

Com certeza é uma sequência aterrorizante, mas seria muito difícil realizá-la na série, porque é focada em Joel, sozinho, e é tudo sobre ação e atmosfera”, justificou Mazin.

O que encontramos no meio passivo [televisão] é que essas sequências são melhor apreciadas por nós assistindo através das reações e interações dos personagens”.

Em seguida, o co-criador ofereceu um exemplo de reações que atraem o público.

O exemplo está no episódio dirigido por Neil [Druckmann], onde Tess, Joel e Ellie estão no Museu de Boston, e os Estaladores aparecem pela primeira vez”, citou.

Muito daquilo é sobre os três olhando um para o outro, onde você pode sentir medo, desespero. E é aí que a magia acontece”.

Sobre The Last of Us

Um dos maiores sucessos do mundo dos videogames foi lançado em 2013 pela Naughty Dog para Playstation 3 e 4, o game se passa em um futuro pós-apocalíptico, nos Estados Unidos, onde as pessoas são transformadas em zumbis agressivos graças a uma infecção por um fungo.

O protagonista é Joel Miller, um homem que para sobreviver ao apocalipse, se tornou um contrabandista e teve a vida mudada após a morte de sua filha.

Ele encontra em sua jornada a pequena Ellie, uma jovem que é imune ao fungo causador da doença. Eles acabam desenvolvendo uma amizade e cooperam para conseguirem sobreviver.

Uma sequência foi lançada em 2020, a “parte 2”, trazendo agora Ellie como a protagonista, embora Joel também apareça. O game foi lançado para PlayStation 4 e foi aclamado mais uma vez pela trama complexa.

Em 2023, uma adaptação em live-action foi lançada pela HBO e se tornou, rapidamente, um grande sucesso global. Com Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papeis de protagonistas, a fidelidade com o material de origem foi o detalhe que mais encantou os fãs da franquia.

A primeira temporada da série recebeu 9 episódios no total e uma continuação já foi confirmada.

Publicidade
Publicidade