The Marvels é o maior fracasso da Marvel na sua história

Compartilhe:

O site Seliganerd separou todos os dados da bilheteria da última semana para mantê-lo bem informado sobre o desempenho dos principais lançamentos nos cinemas. Analisamos os números e trouxemos um resumo com o destaque para o fracasso de público e crítica do novo filme da Marvel “The Marvels”.

Renascença, filme da Beyoncé, estreia abaixo do esperado

O filme musical “Renascença”, estrelado pela cantora Beyoncé e distribuído pela AMC, teve uma estreia de 21 milhões de dólares nos cinemas americanos. O vídeo do Clube da Bilheteria foi lançado em uma segunda-feira ao invés do habitual domingo pois o autor esteve na CCXP. Apesar de ter vendas antecipadas altas, o filme não alcançou o sucesso de “Miss Americana”, documentário da Taylor Swift que abriu com 92 milhões de dólares. Isso mostra que o público da Taylor Swift é mais fiel e sedento por conteúdo. Com orçamento entre 15 e 20 milhões, “Renascença” já é considerado um sucesso e chega a 27 milhões ao redor do mundo, porém o resultado internacional não foi tão expressivo.

Queda de 50% mas Jogos Vorazes ainda rende

O novo filme da franquia Jogos Vorazes, “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, teve uma queda de 50% em seu segundo final de semana e arrecadou 14,5 milhões de dólares. No total, o longa acumula 243 milhões de dólares globalmente. Seu orçamento de 100 milhões de dólares deve ser real pois é fundamental que os estúdios voltem a ter lucro. O resultado pode não parecer expressivo para a franquia, mas como os filmes anteriores já tem alguns anos, 243 milhões é positivo. As pequenas quedas indicam que o filme deve chegar perto dos 300 milhões, o que justifica sequências.

Godzilla Minus One bate recordes no Japão

“Godzilla Minus One” está sendo um grande sucesso no Japão, onde é o 33o filme da franquia. É considerado o filme mais bem avaliado da franquia Godzilla, com 98% de aprovação. O sucesso financeiro vem principalmente do Japão, mas nos EUA faturou 11 milhões de dólares no primeiro final de semana graças ao boca-a-boca positivo. Com orçamento de apenas 15 milhões de dólares, não se entende porque filmes em Hollywood custam 250 milhões. O longa deve ser extremamente lucrativo para a Toho e chega a 34 milhões globalmente até agora.

Decepção da Disney: “Wish” perde para “Trolls”

O novo filme de animação da Disney, “Wish”, teve uma queda acentuada de 62% na segunda semana e arrecadou apenas 7,4 milhões de dólares, ficando abaixo de “Trolls Para Sempre Felizes” que acumula 160 milhões. Analistas previram que “Trolls” superaria o desempenho de “Wish”. No total, “Wish” acumula apenas 81 milhões de dólares globalmente, um resultado decepcionante se comparado a produções anteriores que costumavam render mais de 500 milhões.

As Marvels: Pior resultado dos estúdios Marvel

O filme “As Marvels” teve a maior queda de bilheteria entre um primeiro filme de super-herói e sua sequência. Acumula apenas 197 milhões de dólares globalmente, contra 1,1 bilhão de “Capitã Marvel”. A diferença de 900 milhões é a maior da história. Além disso, “As Marvels” só permaneceu 3 finais de semana no Top 10 da bilheteria americana, um desempenho igual ao de fracassos da DC como “Besouro Azul” em 2023.

Desempenho fraco de “Wish” nas bilheterias e novo filme de “Jogos Vorazes” lideram

Publicidade
Publicidade