Em entrevista recente, o ator Dwayne Johnson demonstrou estar bastante confuso e frustrado com a decisão da Warner Bros. de cancelar a sequência do filme Adão Negro, estrelado por ele em 2022. Segundo Johnson, o fim do projeto que ele tanto defendia segue sendo “um grande mistério”.
Durante participação no talk show Hart to Heart, o astro conhecido como The Rock relembrou o envolvimento pessoal que teve no desenvolvimento de Adão Negro, com planos de expandir a história em uma segunda parte. No entanto, a mudança de comando no estúdio, com James Gunn e Peter Safran assumindo os rumos do DC Studios, parece ter sido decisiva.
“Adão Negro foi pego em um vórtice de uma nova liderança. Quando estávamos criando e filmando o longa, houve tantas mudanças de chefia. E você sabe, sempre que uma empresa tão grande passa por isso, as novas lideranças acabam tomando decisões com as quais você pode não concordar”, analisou o ator.
Apesar da decepção, Johnson enfatizou que Adão Negro teve a maior bilheteria de estreia de sua carreira até hoje. Também ressaltou a importância de ter apresentado um novo herói da DC para o público, além de proporcionar o retorno relâmpago de Henry Cavill como Superman no filme.
O cancelamento da sequência pegou o próprio The Rock de surpresa no final de 2022. À época, ele confirmou que seus planos para a franquia haviam sido interrompidos por tempo indeterminado pelos novos chefes do estúdio.
Segundo a imprensa americana, Adão Negro acabou se tornando um grande prejuízo para a Warner Bros., ao contrário do sucesso que se esperava. Resta saber se um dia a continuação sonhada por Johnson sairá do papel sob nova direção.
Possível cancelamento da série live-action de As Meninas Superpoderosas pela Warner Bros.