A Marvel acaba de lançar Thunderbolts, que apresenta Sentinela como nova força do MCU. Além disso, o filme quase incluiu revelações bombásticas em suas cenas pós-créditos. Notavelmente, co-roteirista Eric Pearson revelou que a equipe considerou Kang, o Conquistador, e Barão Zemo para aparecer após os créditos. Consequentemente, estas cenas teriam conectado Thunderbolts apresenta Sentinela diretamente com os próximos eventos da Saga do Multiverso. Entretanto, as greves de Hollywood e mudanças no planejamento da Marvel forçaram alterações nestas sequências.
Thunderbolts Apresenta Sentinela, mas Kang Saiu dos Planos Pós-Créditos
“No início, eu elaborava uma sequência pós-créditos que envolvia Kang”, contou Pearson sobre seus planos originais para Thunderbolts apresenta Sentinela. De fato, esta revelação ganha importância considerando os problemas recentes com o ator Jonathan Majors. Enquanto Thunderbolts apresenta Sentinela como elemento central da história, paralelamente, Kang ocuparia o papel de vilão principal da Saga do Multiverso. Posteriormente, os problemas legais do ator levaram à sua demissão pela Marvel.
A produção de Thunderbolts apresenta Sentinela parou por “seis ou sete meses” devido às greves. Quando a equipe retomou a pré-produção, portanto, Pearson notou que “o cenário da Marvel havia mudado”. Por conseguinte, a equipe precisou repensar completamente as cenas pós-créditos, que normalmente preparam os próximos projetos do MCU. Claramente, esta adaptação mostra como Thunderbolts apresenta Sentinela enfrentou desafios externos durante sua produção.
De Zemo a Gavião Arqueiro: Outras Conexões que Thunderbolts Quase Estabeleceu
Além de Kang, a equipe considerou outras conexões interessantes para Thunderbolts apresenta Sentinela. Em particular, Pearson mencionou uma ideia com “relação mais direta com o fato de Valentina ter enviado Yelena atrás de Clint Barton” na série Gavião Arqueiro. Inicialmente, esta conexão teria amarrado histórias iniciadas em 2021. No entanto, a equipe questionou se o público ainda lembraria desse detalhe anos depois.
Adicionalmente, o roteirista revelou que Thunderbolts apresenta Sentinela quase incluiu o Barão Zemo em uma cena inspirada no filme “Os Suspeitos”. “Havia uma tag [pós-créditos] em que Zemo agia como Keyser Söze”, explicou. “Como se ele manipulasse tudo da prisão de alguma forma.” Sem dúvida, esta ideia teria conectado Thunderbolts apresenta Sentinela com o Barão Zemo de Daniel Brühl, visto em Capitão América: Guerra Civil e Falcão e o Soldado Invernal.
Surpreendentemente, Pearson confirmou que Thunderbolt Ross, agora interpretado por Harrison Ford em Capitão América 4, nunca apareceu nos planos para Thunderbolts apresenta Sentinela. Acima de tudo, a equipe criativa queria “fazer algo diferente de ‘figura de autoridade força criminosos a trabalharem juntos'”. Consequentemente, esta decisão afastou o filme das origens dos quadrinhos, onde personagens como Ross e Zemo lideravam a equipe.
Como Thunderbolts Apresenta Sentinela Sem Comprometer a Narrativa
“Estávamos muito cientes e conversamos sobre essas ideias”, explicou Pearson sobre a inclusão de personagens clássicos dos quadrinhos. “Se houvesse uma maneira de incluí-los, certamente seria ótimo, porque faria sentido e honraria os quadrinhos.”
No entanto, o roteirista destacou que a equipe não queria “quebrar a história com a qual estávamos animados apenas para fazer fan service.” Dessa forma, esta abordagem permitiu que Thunderbolts apresenta Sentinela mantivesse sua integridade narrativa. Por fim, a equipe criativa priorizou contar uma história coesa em vez de forçar conexões.
Para os fãs que desejam saber mais sobre as conexões entre Thunderbolts apresenta Sentinela e o futuro do MCU, primeiramente recomendamos nossa análise completa dos Novos Vingadores. Além disso, também vale conferir nosso guia sobre os poderes do Sentinela e, finalmente, nossa lista de todas as cenas pós-créditos do MCU.
Desafios à Vista para o Elenco do Próximo Filme da Marvel, Thunderbolts