Tom Cruise retoma parceria com Warner Bros após polêmicas do astro

Compartilhe:

Após uma década desde seu último trabalho em conjunto, Tom Cruise firmou um novo acordo estratégico com o estúdio Warner Bros. Discovery. O astro, que se envolveu em diversas polêmicas pessoais nos últimos anos, busca retomar seus projetos em Hollywood.

Cruise desenvolverá, produzirá e estrelará novos filmes originais e franquias em parceria com a Warner, por meio de sua produtora CW Productions. Porém, segundo o site Deadline, o negócio não é exclusivo: ele seguirá realizando projetos de sucesso com o estúdio Paramount Pictures.

Último filme de Cruise pela Warner foi há 10 anos

O último trabalho de Cruise pelo estúdio foi “No Limite do Amanhã”, de 2014, ao lado de Emily Blunt. Ao todo, já realizou oito projetos com a Warner, incluindo os aclamados “Magnólia”, “De Olhos Bem Fechados” e “Risky Business: Negócios Arriscados”.

Nos últimos anos, porém, Cruise havia ficado marcado por polêmicas como sua filiação à Cientologia e declarações negacionistas durante a pandemia da Covid-19. Isso afetou sua imagem pública.

Parceria com Paramount rende sucessos recentes

Enquanto isso, o astro consolidou projetos de peso com a Paramount, em especial nas franquias Missão: Impossível e Top Gun. Seu último filme, “Top Gun: Maverick”, foi um dos maiores sucessos de 2022, faturando US$ 1,49 bilhão globalmente e levando o Oscar de Melhor Canção.

Já “Missão: Impossível – Dead Reckoning – Parte 1” também foi aclamado pela crítica, apesar de ter decepcionado em bilheteria após a primeira semana, segundo dados da própria Warner Bros.

Astro busca novas parcerias após polêmicas

Agora, com o novo acordo estratégico com a Warner Bros., Cruise busca firmar novas parcerias em Hollywood, em um esforço para reconstruir sua imagem após tantas polêmicas recentes envolvendo sua persona pública.

Além dos projetos com Warner e Paramount, o astro também prepara um filme de ficção científica ainda sem título para a Universal Pictures, possivelmente com direção de Doug Liman, de “No Limite do Amanhã”.

Há expectativa que Cruise possa se tornar o primeiro não-astronauta a fazer uma caminhada no espaço durante as filmagens do longa. O projeto é visto como uma oportunidade do astro se reconectar com o grande público de forma positiva.

Resta saber se os fãs e crítica especializada perdoarão as muitas controvérsias e darão uma nova chance a um dos grandes nomes de Hollywood na atualidade. Caso os novos projetos sejam bem sucedidos, Cruise poderá deixar seu recente passado negativo para trás e continuar brilhando nas telonas.

 

Tom Cruise retoma parceria com Warner Bros após polêmicas do astro

Publicidade
Publicidade