Por Claudio Dirani
Ator também é responsável por “derrubar” um super-herói…
Nem Top Gun 3, muito menos No Limite do Amanhã 2. Depois de encerrar a saga Missão Impossível com Acerto Final em maio de 2025, Tom Cruise será a estrela de um filme menor: Judy – uma comédia de humor negro que conta a história de um homem que acredita ser o salvador da humanidade. O longa contará com a direção do mexicano Alejandro G. Iñárritu, vencedor do Oscar de Melhor Diretor e Melhor Filme com Birdman (2014), estrelado por Michael Keaton.
O anúncio – além de marcar a volta de Tom Cruise ao protagonismo de comédias como o premiado Jerry Maguire (gênero pouco explorado na carreira do astro) – também representou uma decisão radical para a Warner Bros. O estúdio deu preferência à parceria entre Iñárritu e Cruise, obrigando a continuação de Batman, de Matt Reeves, a ser adiada para 2027. Por sua vez, Judy (ainda sem título em português), está inicialmente programado para estrear internacionalmente em outubro de 2026.
Além da breve sinopse anunciada pelos produtores de Judy, poucos detalhes são conhecidos sobre o filme. Além de parte do elenco – com destaque para o veterano John Goodman (Possuídos, Argo, Speed Racer) e Jesse Plemons (Assassinos da Rua das Flores) – um ponto digno de destaque é que a comédia politicamente incorreta será o primeiro compromisso de Tom Cruise após fechar contrato com a Warner Bros/Discovery no início de 2024.
A confirmação de Judy também marcará a retomada da parceria de Cruise com a Warner Bros. desde o incrível No Limite do Amanhã, lançado há uma década.
Cruise impõe “duro golpe” a Batman
A decisão de atrasar Batman 2 de outubro de 2026 para outubro de 2027 foi mais um duro golpe sofrido pela produção de Matt Reeves, que já coleciona um histórico problemático na Warner.
Enquanto os fãs de Tom Cruise comemoram mais um protagonismo do ator, quem esperava pela volta de Robert Pattinson após a bem-sucedida série Pinguim (2024) exibida pela plataforma Max, terá de esperar quase três anos pela continuação do longa de 2021.
Vale lembrar que Batman 2 chegaria originalmente aos cinemas em outubro de 2025 – data anunciada pelos produtores em 2023. A principal justificativa para os adiamentos seria a complexidade dos efeitos visuais que a sequência receberá na fase de pós-produção.