Após fracasso e rejeição dos fãs, vem aí a segunda temporada de Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft.
Por Gui Santos
Tomb Raider é uma franquia muito querida pelos gamers principalmente por conta da bela e destemida protagonista, a icônica Lara Croft.
A franquia passou por muitos altos e baixos, bons e maus momentos. A mais nova presepada foi Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft, que de lenda não tem nada.
Foi mais uma tentativa da Crystal Dynamics de lacrar com Lara Croft, tentativa essa que resultou em uma audiência pífia e repúdio dos fãs.
Mesmo assim, como já estava encomendada, teremos uma segunda temporada dessa série.
E lá vamos nós…
A Netflix anunciou em suas redes sociais que “renovou” a série animada de Tomb Raider para uma segunda temporada.
Porém na verdade a Netflix já havia encomendado duas temporadas desde o início da produção da série. Portanto esse anúncio não foi nenhuma surpresa.
Junto com o anúncio veio a descrição oficial.
“Quando a aventureira Lara Croft descobre um rastro de máscaras de orixás africanas roubadas, ela une forças com sua melhor amiga Sam para recuperar os preciosos artefatos. A emocionante nova aventura de Lara a leva ao redor do mundo enquanto ela se aprofunda nos segredos ocultos da história dos Orixás, evita as maquinações de um bilionário perigoso e enigmático que quer as máscaras para si, enquanto descobre que essas relíquias contêm segredos obscuros e um poder que desafia a lógica. Um poder que pode, de fato, ser divino.”
Para inteirar vocês, Sam é mulher de cabelo curto da imagem em destaque da matéria e da imagem acima. Ela é a melhor amiga de Lara Croft no reboot de 2013.
A personagem não caiu nas graças dos fãs porém a Crystal Dynamics irá insistir em dar destaque e provavelmente, pelo naipe da primeira temporada, Lara e Sam serão “mais do que amigas”.
Lacra Croft
Lara e Camilla, personagem essa inventada pra série, também são amigas de infância, ambas tem “daddy issues” e Camilla ama muuuuito Lara.
Isso e muito mais lacradas e presepadas fizeram Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft virar motivo de piada e rejeição dos fãs.
Fãs estes que queriam ver a destemida, verdadeiramente empoderada e bela Lara Croft em ação. Porém o que tivemos foi um festival woke de choro, de vergonha alheia e roteiro péssimo.
Também pudera, a showrunner Tasha Huo já é uma cheirosa de marca maior. Lembrando que ela foi responsável pela abominação chamada The Witcher: Blood Origin.
Resultado? Um flop tenebroso com a série nem mesmo estando no Top 10 da própria Netflix, nem mesmo no Top 10 aqui no Brasil.
Junto com o flop como dito antes, veio a rejeição com notas péssimas do público no Metacritic e no Rotten Tomatoes.
Agora a segunda temporada ao que parece irá explorar a cultura africana. E quem eles escolheram para se juntar à série?
Ncuti Gatwa, o décimo quinto Doutor em Doctor Who que disse que “iria derrotar os monstros rebolando”.
Ele se juntou ao elenco da série de Tomb Raider para dar voz à Exu. Isso mesmo, a divindade do iorubá será interpretado pelo Doutor mais woke da história.
A primeira temporada de Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft está disponível na Netflix… Se tiver estômago para assistir.