Novamente, é aquela época do ano em que os cidadãos de Chicago, Illinois, deixam a duvidosa segurança de suas residências fechadas e caras e se juntam à multidão constante de turistas que admiram os arranha-céus, enquanto passam pela Columbus Drive e Orleans Street. Todos assistem enquanto os trabalhadores da cidade navegam em pequenos barcos a motor pelo Rio Chicago, pulverizando 40 libras de pó laranja-vermelho à base de vegetais nele, para o tradicional desfile do Dia de St. Patrick. É uma tradição que começou em 1962, quando os encanadores da União 130 jogaram 100 libras de tinta fluoroscênica à base de óleo no famoso rio que atravessa o centro de Chicago. Isso fazia parte de um esforço do então prefeito Richard J. Daley para limpar as áreas da orla do rio, que haviam sido um depósito de resíduos para Chicago desde tempos imemoriais.
A Coloração do Rio Chicago
Apesar da fórmula “inofensiva” da tinta permanecer um segredo bem guardado por mais de seis décadas, os habitantes da cidade não apenas abraçaram essa ocorrência anual sem questionar, mas também deliciam-se com o momento em que podem se reunir nas sombras de sua selva de concreto, cheia de medo, medicamentos e comida não saudável (mas ainda deliciosa!), para admirar com espanto bovino, enquanto os oficiais continuam encontrando maneiras de mutar quimicamente seus corpos cansados e convalescentes, sem sequer precisar esconder isso deles.
O Desfile do Dia de St. Patrick
No entanto, este ano trouxe uma esperança desajeitada de praias inesperadas. Na cidade que não via um feito heroico desde que o Batman frustrou o plano do Coringa de explodir dois ferryboats (juntamente com os passageiros a bordo) em 2008, parece que Tromaville, Nova Jersey, enviou seu maior super-herói para ajudar a metrópole do Meio-Oeste em declínio.
Uma Nota Cultural: O Toxic Avenger
Ele é conhecido como O Toxic Avenger e veio limpar as forças do mal das ruas de Chicago. Tudo o que se pode dizer é que é melhor tarde do que nunca.