Ubisoft dissolve equipe de Prince of Persia para trabalhar em novo jogo de Rayman

Compartilhe:

Em meio à greve de mais de 700 funcionários e muitas polêmicas, a Ubisoft enfim lembrou do seu mascote?

Por Gui Santos

Ubisoft, uma vez referência de qualidade e franquias de sucesso nos games vem sendo assunto por conta de muitas polêmicas e presepadas.

As últimas foram o adiamento de Assassin’s Creed Shadows e a greve de mais de 700 funcionários das unidades francesas da companhia da família Guillemot.

Em meio à esse turbilhão a Ubisoft confirmou que dissolveu toda equipe de Prince of Persia: The Lost Crown, mais um da Ubisoft que fracassou.

Hoje a empresa abordou mais sobre o assunto, dizendo que realocou essa equipe para outros projetos. Um deles é um novo jogo ou remake de Rayman.

 

Medo…

Quem não está por dentro dos games, Rayman é considerado o mascote da Ubisoft sendo a franquia que fez a empresa chamar a atenção da indústria.

Com o belíssimo Rayman de 1995, suas várias sequências, spin-offs e participações em outros jogos, a criatura sem braços e pernas tornou-se amada pelos gamers.

Infelizmente Rayman acabou sendo deixado de lado por muito tempo, mais precisamente desde 2013 com Rayman Legends.

 

Porém em 2023, 10 anos depois de seu último jogo Rayman voltaria à ser assunto. Só que por motivos nada legais.

A imagem acima trata-se do personagem na série Capitão Laserhawk do excecrável Adi Shankar (Castlevania, Devil May Cry (Netflix)) e sim, temos Rayman consumindo drogas e fazendo “sushi erótico”.

Isso causou revolta dos fãs, obviamente e pela série em geral. Principalmente pelo que fizeram com um personagem tão querido como Rayman.

Agora em 2024, em meio às tantas polêmicas a Ubisoft confirma que está trabalhando em novas ideias para Rayman.

“Ubisoft Montpellier e Ubisoft Milan recentemente iniciaram uma fase de exploração da marca Rayman. O projeto ainda está em seus estágios iniciais. Como criador da marca Rayman, Michel Ancel está sendo consultado para garantir a consistência dentro do universo.”, disse um representante da Ubisoft ao jornalista Stephen Totilo.

Isso confirma que de fato a equipe que trabalhou em Beyond Good & Evil 2, do qual virou uma novela e também em Prince of Persia: The Lost Crown foi realocada para este e outros projetos.

Vamos ver o que a Ubisoft está planejando para Rayman mas do que jeito que está lá, minha única palavra é: Medo.

Publicidade
Publicidade