Um Tira da Pesada 4: confira a surpresa retrô que a Netflix preparou para a estreia

Tira

Compartilhe:

Axel Foley retorna nesta quarta-feira (3) ao streaming

Por Claudio Dirani

Ainda é cedo (ou tarde demais) para conferir Um Tira da Pesada – Axel Foley na Netflix? Depende. Se você ainda precisa escrever muito como eu  ou fazer qualquer outro trabalho na tarde desta quarta-feira (3) é quase certo que o 4ª longa da franquia ainda não foi visto por muita gente.

Dito isso, que tal mais alguns ingredientes para despertar sua nostalgia antes de se divertir com o retorno de Eddie Murphy na pele do irreverente tira do Dept. de Polícia de Detroit, Axel Foley? A última – e muito bacana – novidade é sobre o trailer final – e especial – produzido pela plataforma de streaming. 

 

 

Para deixar a galera ainda mais no clima dos anos 1984, a Netflix escalou o veterano Benedict Coulter – o mesmo mago da edição responsável pelo trailer original de Um Tira da Pesada (1984). Não por coincidência, o habilidoso editor e músico seria convocado para dar à luz ao trailer de Top Gun – Ases Indomáveis, estrelado por Tom Cruise, dois anos mais tarde.

Coulter revelou que sua “obra-prima” para os fãs de hoje não foi sequer planejada com 24 horas de antecedência. 

“Comecei a editar no sábado e finalizei no domingo. Don Simpson e Jerry Bruckheimer (os produtores) apareceram nos estúdios da Kaleidoscope, deram um olhada e disseram: “isso é fantástico”. Acho que nem precisei alterar nada do corte final”, relembra.

“Um Tira da Pesada 4” tem outro convidado especial

Outro retorno, digamos, “fantasmagórico” promovido pelos estúdios foi o de Don LaFontaine, responsável pela locução em off da sequência Um Tira da Pesada II (1987). O único obstáculo, digamos, é que o sr. LaFontaine infelizmente faleceu em 2008, e precisou de uma permissão especial de sua família para integrar o trailer retrô.

 

“Don deve estar rindo muito agora e pensando: já estou morto há 16 anos e eles ainda usam a minha voz”, brincou o editor. “Não se usa mais narração nos dias de hoje nos trailers (…) Para mim, esse trabalho tem sido uma louca aventura, algo que me faz lembrar o motivo de nunca ter parado de editar”, confessou Coulter, hoje com 

Publicidade
Publicidade