Universo de Jogos da Marvel era planejado antes do MCU

Compartilhe:

Em uma recente participação no podcast The Fourth Curtain, Alex Irvine, escritor de Marvel Rivals, revelou um plano ambicioso da Disney que nunca viu a luz do dia. Antes do sucesso estrondoso do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), a empresa considerou criar um “Universo de Jogos da Marvel”, uma iniciativa para conectar narrativamente seus jogos de super-heróis, semelhante ao que foi feito nos filmes. Contudo, esse sonho foi abandonado devido à falta de financiamento e aos desafios de transformar a ideia em realidade. Irvine, conhecido por seu trabalho em Daredevil: Noir Vol. 1, novelizações de Homem de Ferro 2 e no jogo de tiro multiplayer da NetEase, Marvel Rivals, trouxe à tona essa história fascinante, oferecendo um vislumbre do que poderia ter sido.

Construindo Narrativas em Marvel Rivals

Durante o podcast, Irvine detalhou sua abordagem para escrever Marvel Rivals, um jogo sem cutscenes tradicionais. Para transmitir a mitologia do universo Marvel aos jogadores, ele optou por espalhar “pequenos pedaços de história” em elementos como entradas de lore e detalhes ambientais. Essa técnica permitiu que os fãs entendessem o papel de cada personagem no contexto mais amplo da Marvel, mesmo em um formato multiplayer. Sua experiência com a rica história de 90 anos da editora foi essencial, mas também destacou os desafios de criar uma narrativa coesa em um meio tão dinâmico quanto os videogames.

O Desafio de Criar um Universo de Jogos Coerente

Irvine revelou que, ao iniciar seu trabalho em jogos da Marvel, havia um plano para estabelecer um “Universo de Jogos da Marvel”, unindo títulos em uma narrativa compartilhada, como no MCU. Outro convidado, Seropian, ex-funcionário da Disney, confirmou que essa ideia surgiu antes do MCU, mas nunca recebeu o suporte financeiro necessário. Apesar de muitas ideias promissoras terem sido desenvolvidas, a falta de recursos impediu sua realização. Assim, vários jogos da Marvel foram lançados, mas sem a conexão profunda que poderia ter formado um universo unificado, deixando a visão de Irvine e seus colegas como um “o que poderia ter sido” na história da Marvel.

RUMOR: Indícios de fraude fiscal na gestão de Kathleen Kennedy na Lucasfilm

Publicidade
Publicidade