O falecimento do “Príncipe das Trevas” vem semanas após o seu último show, junto com a formação original da Black Sabbath.
Por Gui Santos
Ozzy Osbourne viveu intensamente, em meio à idas e vindas e definiu o que chamamos de Heavy Metal junto com a lendária Black Sabbath.
O “Príncipe das Trevas”, junto com a Black Sabbath tornaram-se referência e por isso alguns definem a banda como pioneira do Heavy Metal.
Seja na banda ou em sua longeva carreira solo Ozzy, mesmo em meio à problemas de saúde, esbanjava carisma e continuava sempre retribuindo o carinho dos fãs.
Porém hoje (22), a estrada de Ozzy Osbourne neste mundo chegou ao fim, com a notícia de seu falecimento aos 76 anos de idade.
Mesmo com o Parkinson, ele foi até o fim!
A família de Ozzy Osbourne compartilhou a notícia de seu falecimento por meio de um comunicado.
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”
A causa da morte ainda não foi divulgada. Porém, já sabíamos que Ozzy estava bastante debilitado e mesmo assim, ele foi até o fim.
Ozzy foi diagnosticado com Parkinson e sofreu outros problemas de saúde. Os problemas se agravaram após uma queda em 2019, tendo que passar por uma cirurgia na coluna em 2022.
Porém a cirurgia foi mal sucedida e por isso Ozzy Osbourne acabou aos poucos perdendo suas funções motoras. Shows e turnês tiveram de ser cancelados.
Mas isso não o impediu de fazer uma aparição surpresa no palco em Birmingham para encerrar os Jogos da Commonwealth em 2022.
E para surpreender ainda mais, Ozzy e sua esposa Sharon anunciaram no início deste ano o show “Back to the Beginning”, que iria servir como a “despedida” do cantor dos palcos.
Não apenas bandas consagradas do Metal se reuniram como também a formação original da Black Sabbath (Ozzy, “Geezer” Butler, Tony Iommi e Bill Ward) se reuniu por uma última vez.
O show ocorreu em 5 de Julho em Birmingham no Villa Park, estádio do Aston Villa, seu time do coração. Emocionado, Ozzy disse aos mais de 40.000 fãs reunidos.
“É tão bom estar neste palco. […] Vocês não têm ideia de como estou me sentindo agora. Obrigado do fundo do meu coração.”
De fato, esta foi sua despedida, indo até o fim, superando problemas e barreiras, para agradecer aos fãs. Nós que agradecemos Ozzy, por tudo.
Muito obrigado, Ozzy.