Ícone do site Se Liga Nerd

VIXE! GTA 6 será “mais inclusivo” e terá ainda menos “conteúdo ofensivo”

Não bastasse o exposed que a Rockstar tomou na última semana, agora novas informações corroboram o que temíamos sobre GTA 6.

Por Gui Santos

Grand Theft Auto é uma das franquias mais populares e lucrativas dos games, tendo como uma das principais características seu humor ácido e politicamente incorreto.

Porém a Rockstar e sua empresa-mãe a Take-Two tem se alinhando ainda mais com a agenda woke, ainda mais por conta das censuras e mudanças feitas em lançamentos recentes da franquia.

Por isso desde seu anúncio que os fãs temem que GTA 6, próximo jogo da franquia tenha mudanças drásticas em relação ao humor e abordagens. Pois é, parece que infelizmente isso se confirmou.

 

Era o que temíamos…

Jason Schreier publicou no Bloomberg uma matéria bomba em meio ao grande exposed da Rockstar que ocorreu semana passada.

O Se Liga Nerd recomenda que confiram o vídeo acima feito pelo purez4 sobre esse exposed, mostrando os conturbados bastidores da empresa e o quanto ela mergulhou no chorume woke.

Já Schreier falou sobre o desenvolvimento de GTA 6 que começou em 2014, um ano após o lançamento do GTA anterior porém a Rockstar “levou à sério” logo após Red Dead Redemption 2 em 2018.

Schreier reforçou que a saída de vários veteranos da Rockstar como Dan Houser, Leslie Benzies e Lazlow Jones ocorreu por conta de tensão e diferenças.

“O desenvolvimento do GTA 6 começou há uma década, mas só começou a sério depois do último grande lançamento da Rockstar, Red Dead Redemption 2 de 2018. Esse projeto levou a equipe de desenvolvimento ao limite. Em meio à isso houve um clima de choque e tensão. Diante disso, do desenvolvimento conturbado de GTA 6 e com a nova liderança, a empresa demitiu vários executivos e nomes de peso.”

Isso confirma o que se desconfiava por anos, as saídas de nomes que fizeram a Rockstar foi por conta de que presepadas e brigas.

Podemos incluir também nisso o fato da Rockstar ter se inclinado de vez à agenda woke e Jason Schreier reforçou isso dizendo sobre GTA 6:

Rockstar está pedindo que seus roteiristas sejam menos ofensivos em relação a pessoas transgênero e outras minorias, que costumavam ser alvos frequentes de piadas em jogos anteriores.

Ou seja, a Rockstar de fato tornou-se woke e agora transformará Grand Theft Auto em um jogo “mais inclusivo” e “menos ofensivo”.

O que não faz o menor sentido pois como dito anteriormente, uma das essências de GTA é ser politicamente incorreto.

Isso corrobora o exposed sobre o quanto a Rockstar tornou-se lacradora, visto no vídeo acima do purez4 e nas matérias do That Park Place e Fandom Pulse.

Infelizmente, o que temíamos em relação à GTA 6 e a Rockstar é real…

Sair da versão mobile