Letitia Wright deu pistas sobre o futuro do MCU
Por Claudio Dirani
Logo após os créditos de Pantera Negra – Wakanda Para Sempre, a Marvel decidiu provocar o público com uma velha técnica do cinema: “Pantera Negra irá Retornar”, prometeu o alerta.
A possibilidade de um terceiro longa centralizado no místico reinado que um dia foi governado pelo saudoso T’Challa (Chadwick Boseman faleceu em 2020) foi deixada no ar pela herdeira do traje milenar, a britânica – porém nascida na Guiana – Letitia Wright.
Há quem tenha curtido ver a inteligentíssima Suri como Pantera Negra por motivos óbvios. Além do empoderamento defendido na tabelinha entrosada Disney-Marvel, não dá para negar que a personagem – uma genial especialista em tecnologia – tem certo carisma. Não que isso, claro, a tenha consagrado como super-heroína.
Críticas à parte, Letitia Wright apareceu no talk show The View nesta semana, e ofereceu alguns comentários de interesse para quem ainda acompanha o MCU (Marvel Cinematic Universe).
Pantera Negra III em produção?
Quando perguntada sobre o futuro de sua carreira como Pantera Negra, a simpática atriz disse simplesmente: “Digamos que eu gostaria muito de continuar a ser Shuri. Ela está entre minhas personagens favoritas, e não estou brincando: devo muito a ela”, respondeu.
A pergunta específica feita à Wright se referia, inicialmente, às participações da Pantera Negra nos próximos longas de Os Vingadores: Dinastia Kang (2026) e Guerras Secretas (2027).
Mas não ficou apenas nisso. Quando chegou a vez de comentar sobre a possibilidade de um terceiro longa com a marca da pantera, a intérprete de Shuri preferiu ser evasiva: “Vamos dizer apenas que tem muita coisa para acontecer, muita coisa”, despistou.
No final de Pantera Negra – Wakanda para Sempre, somos apresentados ao recém-nascido, filho de T’Challa com Nakia (personagem de Lupita N’yongo), que eventualmente tomará o lugar de Shuri como o defensor de sua sagrada terra. Nada sobre o futuro da saga, contudo, ainda foi ventilado pela Marvel ou insiders da indústria.
Vale lembrar que o longa original do Pantera Negra foi um campeão de bilheterias em 2018, atingindo US$ 1,34 bilhão globalmente. Já Wakanda para Sempre ficou um pouco atrás, com total de US$ $859,2 milhões.