Warner Bros. Anuncia Novo Filme de “O Senhor dos Anéis” para 2026

Compartilhe:

 

“The Hunt for Gollum” será o primeiro de uma nova leva de filmes baseados na obra de J.R.R. Tolkien

A Warner Bros. revelou, durante uma teleconferência de resultados na quinta-feira, que lançará o primeiro de uma nova série de filmes de “O Senhor dos Anéis” em 2026. O projeto, intitulado “The Hunt for Gollum” (A Caça por Gollum), terá como produtor o aclamado diretor da trilogia original, Peter Jackson, junto com suas parceiras Fran Walsh e Philippa Boyens. A grande surpresa ficou por conta do anúncio de que Andy Serkis, o ator por trás do icônico personagem Gollum, assumirá a direção do filme e reprisará seu papel.

De acordo com o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, o projeto se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteiro, a cargo de Walsh, Boyens, Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou. Zaslav prometeu que o filme “explorará enredos ainda não contados” do vasto universo criado por Tolkien.

Em um comunicado à imprensa divulgado pela Warner Bros., o estúdio confirmou que “The Hunt for Gollum” será produzido executivamente por Ken Kamins, com Serkis e a Imaginarium de Jonathan Cavendish. Os líderes do estúdio, Mike De Luca e Pam Abdy, ressaltaram o compromisso de Jackson, Walsh e Boyens em proteger o legado das obras de Tolkien e garantir que o público possa experimentar o incrível mundo criado pelo autor de uma maneira que honre sua visão literária.

“É uma honra e um privilégio viajar de volta à Terra-média com nosso bom amigo e colaborador, Andy Serkis, que tem negócios inacabados com aquele Fedorento – Gollum!”, declararam Jackson, Walsh e Boyens em um comunicado conjunto. “Como fãs de longa data da vasta mitologia do Professor Tolkien, estamos orgulhosos de trabalhar com Mike De Luca, Pam Abdy e toda a equipe da Warner Bros. em mais uma aventura épica!”

Serkis, por sua vez, não escondeu seu entusiasmo: “Sssssim, Preciossso. Chegou a hora de mais uma vez se aventurar no desconhecido com meus queridos amigos, os extraordinários e incomparáveis guardiões da Terra-média Peter, Fran e Philippa. Com Mike e Pam, e a equipe da Warner Bros. na missão também, junto com a WETA e nossa família de cineastas na Nova Zelândia, é tudo delicioso demais…”.

A notícia do novo filme chega em meio a um crescente debate sobre a influência da cultura “woke” em Hollywood. Embora a representatividade e a inclusão sejam importantes, alguns fãs temem que essas adaptações possam se afastar do espírito original das obras de Tolkien. No entanto, com o envolvimento direto de Jackson e sua equipe, há esperança de que “The Hunt for Gollum” mantenha a integridade do universo da Terra-média, ao mesmo tempo em que traz uma nova perspectiva para a franquia.

A trilogia original de “O Senhor dos Anéis”, dirigida por Jackson e estrelada por Elijah Wood, Ian McKellen, Liv Tyler, Viggo Mortensen, Sean Astin e Cate Blanchett, arrecadou quase US$ 3 bilhões em todo o mundo e foi indicada a 30 Oscars, levando para casa 17 estatuetas, incluindo a de melhor filme para “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” em 2003. Já a trilogia subsequente de Jackson, baseada em “O Hobbit”, de Tolkien, igualou esses números de bilheteria.

Com “The Hunt for Gollum” programado para 2026 e mais filmes de “O Senhor dos Anéis” a caminho, os fãs podem esperar uma nova era emocionante para a amada franquia. Resta saber se Hollywood conseguirá encontrar o equilíbrio entre a inovação e a fidelidade à visão de Tolkien, mas com talentos como Jackson, Walsh, Boyens e Serkis envolvidos, as perspectivas parecem promissoras.

 

Epic Games oferece novo jogo gratuito nesta quinta-feira (01)

Publicidade
Publicidade