A Warner Bros. decidiu dobrar a aposta em alguém que entregou quase NADA para eles até agora.
Por Gui Santos
Em 2019, a Warner Bros. Discovery e o infâme produtor/diretor J.J. Abrams assinaram um acordo de exclusividade para produções de filmes e séries.
Desde então, Abrams ou teve projetos sem o alcance esperado ou cancelados ou não entregou quaisquer de seus outros projetos.
Mesmo assim a Warner Bros. decidiu dar uma nova chance para J.J. Abrams com um novo contrato. POR QUE!?
Sério isso Warner?
De acordo com artigo da Variety, J.J. Abrams renovou seu contrato com a Warner Bros., mas em condições mais modestas do que as estipuladas em seu acordo inicial de 2019.
O acordo foi feito de forma discreta e, ao invés de um contrato de exclusividade, será agora de prioridade.
Lembrando que o acordo anterior de 2019 foi um contrato de US$ 250 milhões, que incluía metas ambiciosas para transformar sua produtora, Bad Robot, em um centro criativo para cinema, televisão e até mesmo games.
Apesar de tanta regalia, projetos com envolvimento ou comandado por Abrams foram cancelados ou tiveram atrasos ou não tiveram resultados positivos. Séries como Demimonde, Little Voice, Overlook (spin-off de O Iluminado) e Madame X nem avançaram.
Lembrando que Demimonde teve um orçamento de US$ 200 milhões de dólares, porém não rolou.
Batman: Cruzado e Encapuzado, com duas temporadas encomendadas, teve um desempenho fraco na primeira.
Já o filme do Superman negro, com Abrams na produção, não se teve mais notícias, apesar de James Gunn ter dito no início do ano que ele ainda está vivo.
O ÚNICO lançamento garantido será o filme Flowervale Street, estrelado por Anne Hathaway e tem estreia prevista para Maio de 2025.
Será que a Warner acertou em dobrar a aposta em J.J. Abrams?