Warner Bros. quer convencer Tom Cruise a fazer sequência de No Limite do Amanhã após acordo

Compartilhe:

O estúdio espera persuadir o astro de Missão: Impossível a retomar o aguardado filme de ficção científica depois de firmar parceria o ator

De acordo com o site The Hollywood Reporter, os executivos da Warner Bros. pretendem “seduzir” Tom Cruise a desenvolver a tão esperada sequência No Limite do Amanhã 2, também intitulada Viva. Morra. Repita., após fecharem acordo de parceria com o astro.

Os CEOs do estúdio, Michael De Luca e Pam Abdy, teriam planos de convencer Cruise a retomar o projeto que já estava em desenvolvimento antes mesmo de assumirem a liderança da empresa no ano passado.

No entanto, o veículo diz que, caso Top Gun concorde em vestir novamente a farda do major William Cage na continuação, isso não aconteceria num futuro próximo devido aos compromissos do ator com Missão: Impossível 8.

O novo filme da lucrativa franquia de ação está programado para estrear em maio de 2025 após ter sua data de lançamento adiada em razão de uma greve dos sindicatos nos Estados Unidos.

Para os não iniciados, No Limite do Amanhã (Edge of Tomorrow no título original em inglês) foi lançado nos cinemas em 2014 com Cruise contracenando ao lado da atriz Emily Blunt.

O épico de ficção científica com temática de loop temporal foi um sucesso de crítica à época, angariando US$ 370 milhões nas bilheterias globais.

A ação alucinante e o enredo inteligente do longa rapidamente o transformaram em filme cultuado por muitos fãs que clamam por uma continuação há quase uma década.

Segundo o The Hollywood Reporter, Cruise recentemente fechou um acordo de parceria não exclusiva com a Warner que envolve o desenvolvimento de novos filmes e franquias sob medida para o astro.

Dada a extensa e bem-sucedida relação prévia do ator com o estúdio, há uma enorme esperança de que Top Gun finalmente topou a missão.

No entanto, a produção da sequência enfrenta desafios há anos estando presa no chamado “inferno do desenvolvimento” em Hollywood.

O diretor Doug Liman, também responsável pelo primeiro filme, chegou a ser anunciado na direção da continuação em 2016 com Cruise e Blunt confirmando participação um ano depois.

Mas desde 2018 o projeto enfrenta contratempos como mudanças no roteiro e no principal roteirista além de outros problemas exacerbidos pela pandemia de COVID-19.

Em 2021, Emily Blunt chegou a sugerir que a produção de No Limite do Amanhã 2 seria muito cara para sair do papel.

Apesar dos percalços, a atriz já expressou publicamente o desejo de contracenar novamente com Tom Cruise no aguardado filme, agora dependendo apenas do sinal verde do astro.

Resta saber se o novo acordo de Cruise com a Warner finalmente destravará o projeto tão aguardado pelos fãs do primeiro longa.

Além da Paramount com Missão: Impossível 8, Cruise também está trabalhando com a Universal Pictures em um filme que será parcialmente rodado no espaço. O ator parece não ter limites quando o assunto é superar desafios em prol de proezas cinematográficas.

Caso Top Gun embarque de vez nessa missão, podemos esperar pela épica sequência de No Limite do Amanhã nos próximos anos.

 

Tom Cruise retoma parceria com Warner Bros após polêmicas do astro

Publicidade
Publicidade