Warner quer explorar franquias adormecidas como Harry Potter e O Senhor dos Anéis

Compartilhe:

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, reiterou recentemente seu plano de ter a empresa focada em suas grandes franquias, como Harry Potter, DC e O Senhor dos Anéis.

Em conferência, Zaslav declarou que uma das forças da Warner é seu excelente catálogo de propriedade intelectual. Porém, segundo ele, a empresa falhou em aproveitar adequadamente essas franquias valiosas.

“Nosso grande conteúdo, como Harry Potter, DC e O Senhor dos Anéis, foi subutilizado”, afirmou. Zaslav citou que não é feito um filme do Superman há 13 anos e que Harry Potter está parado há mais de uma década, assim como O Senhor dos Anéis.

O CEO disse que sem essas franquias, o desempenho da empresa é mediano. Por outro lado, quando elas são bem exploradas, a Warner se torna o estúdio número 1.

Zaslav ressaltou que não pretende sobrecarregar as franquias, mas planeja focar nelas com cuidado. Entre seus planos estão uma série de 10 anos de Harry Potter na HBO Max e múltiplos filmes de O Senhor dos Anéis.

Essa estratégia já vinha sendo sinalizada por Zaslav. Em novembro, ele havia dito que concentraria esforços em franquias consolidadas como Harry Potter e O Senhor dos Anéis, além de Game of Thrones, Sex and the City e Superman.

De fato, a Warner já anunciou nova série de Harry Potter para a HBO Max, além de novos filmes de O Senhor dos Anéis. Para o universo DC, estreará o aguardado Superman: Legacy.

Portanto, Zaslav reitera que vai explorar essas grandes propriedades que estão adormecidas. Ao invés de criar conteúdos originais, a Warner quer aproveitar seu catálogo valioso de personagens populares e histórias conhecidas.

Resta saber se o público abraçará novas produções derivadas desses universos já explorados ou se a nostalgia não será suficiente para garantir o sucesso. De todo modo, a Warner deixa claro que vai investir pesado nessa cartada estratégica.

Game “Desperta a Magia” do universo Harry Potter ganha trailer e data de lançamento

Publicidade
Publicidade