Retorno de Wesley Snipes vai parar no Guinness
Por Claudio Dirani
Essa é para você, que adora a quase paranormal cena em que o personagem de Wesley Snipes em Passageiro 57 (1992) escapa miraculosamente pelo trem de pouso de um jato comercial sequestrado por terroristas. Sim, o mestre em Karatê e Hapkido voltou em Deadpool & Wolverine – e com ele – um feito que já faz parte do Guinness World Records.
Sua especialíssima participação no longa de Shawn Levy já garantiu ao ator nascido na Flórida há 62 anos a proeza da atuação mais longeva da história de um personagem: 25 anos e 240 dias após sua primeira vez como o caçador de vampiros Blade, exibido em 1998.
O retorno do versátil ator ultrapassou uma das estrelas do próprio Deadpool, ninguém menos que Hugh Jackman. Isso porque o australiano incorpora Logan, o Wolverine, desde o primeiro X-Men, que foi às salas de cinema em 14 de julho de 2000. Portanto, o herói completou 24 anos e 11 dias desde de sua primeira patada no Dente de Sabre, sob a direção de Bryan Singer.
Outra marca celebrada por Wesley Snipes no longa da Marvel/FOX/Disney pode ser encontrada no Guinness: o do mais longo intervalo entre a aparição de um personagem entre filmes. Partindo dessa premissa, Snipes havia atuado como Blade há precisos 19 anos e 231 dias, quando aconteceu a estreia de Blade: Trinity em 8 de dezembro de 2004. O filme, para refrescar a memória, também contou com Ryan Reynolds no elenco.
De volta ao olho do furacão de Hollywood, Wesley Snipes deixou para trás o inglês Alfred Molina e sua volta como o perturbado vilão Dr. Octopus em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa completada após 17 anos e 6 meses desde sua morte em junho de 2004 em um dos multiversos da aventura Homem-Aranha 2, de Sam Raimi.
Saiba mais sobre o “acidentado” reboot de Blade aqui mesmo no Se Liga Nerd!
Quem curte Snipes como Blade também irá curtir:
Homens Brancos não Sabem Enterrar (1992)
Comédia politicamente incorreta, em que o personagem de Snipes – um craque do basquete urbano – desafia o colega branco (Woody Harrelson) e acaba se dando mal. Replicar o mesmo roteiro seria impossível atualmente, apesar da versão repaginada em 2023 exibida pelo Star + (que ninguém ligou).
O Demolidor (1993)
Wesley é Simon Phoenix: um psicopata congelado em 1996, mas que escapa de uma câmara de criogenia para se vingar em uma Los Angeles do futuro onde Sylvester Stallone conhecido como “O Demolidor” terá a missão de capturá-lo.
U.S Marshals – Os Federais (1998)
Wesley Snipes é Mark Sheridan, acusado de duplo assassinato pelo FBI. Após sobreviver a um acidente aéreo, em meio à transferência prisional, o fugitivo entra na mira do agente Sam Gerard (Tommy Lee Jones), que não descansará até cumprir sua missão.