A atriz que interpreta a Bruxa Má do Oeste em Wicked partiu pro vitimismo.
Por Gui Santos
Pra quem não está por dentro vai lançar Wicked, filme baseado não no livro de Gregory Maguire mas sim no musical da Broadway.
Musical esse que já distorce e muito o livro e claro, “humaniza” a Bruxa Má do Oeste, a vilã da obra O Mágico de Oz.
Pelo trailer acima dá pra ter uma noção do quão vitimista será o filme Wicked com a Bruxa Má do Oeste “lutando em favor dos humilhados e oprimidos”.
Filme perfeito para a atriz Cynthia Erivo que decidiu incorporar o vitimismo da Bruxa no filme para a realidade.
Isso por causa de uma simples edição feita POR UM FÃ no pôster do filme para que ficasse próximo ao pôster do musical da Broadway.
Esse é o pôster oficial do filme.
Aqui o pôster editado (acima) para ficar parecido com o pôster do musical (abaixo). Lembrando, foi feito POR UM FÃ e publicado em uma página de fãs no Instagram.
Ao invés de reconhecer que essa edição foi uma forma de homenagem, a atriz se sentiu “oprimida” e decidiu se vitimizar em um Story no seu Instagram.
“Essa é a coisa mais selvagem, mais ofensiva que eu já vi, igual aquela IA horrível de nós duas brigando. igual pessoas perguntando “‘sua vag*** é verde também?'”
“Nada disso é engraçado. Nada disso é fofo. Isso me degrada. Isso nos degrada.”
“O pôster original é uma ILUSTRAÇÃO. Eu sou um ser humano real, que escolheu olhar direto para o cano da câmera para você, o espectador… porque, sem palavras, nos comunicamos com nossos olhos. Nosso pôster é uma homenagem, não uma imitação, editar meu rosto e esconder meus olhos é me apagar. E isso é profundamente doloroso.”
Perceberam o nível de vitimismo barato e lamentável da atriz. Ao invés de ela agradecer pela homenagem feita POR UM FÃ, ela decidiu atacar.
E pior! Ainda querer imputar de que a edição do pôster teve cunho racista. Claro que tal atitude patética não pegou bem pra atriz.
Na postagem que corajosamente ainda está disponível no Instagram, há centenas e centenas de comentários apoiando e elogiando o pôster editado, como também criticando e questionando a atitude da atriz.
A primeira parte de Wicked será lançada em 21 de Novembro nos cinemas.