O eterno Capitão Kirk deu mais uma lapada, dessa vez em Mark Hamill e pelo que a Disney fez com Star Wars.
William Shatner, o eterno Capitão Kirk, é conhecido por suas opiniões fortes, principalmente contra a agenda woke.
Ele já criticou a Paramount e produtores pelo que estão fazendo com Star Trek e a UE por ter dito que Star Trek era “sexista”.
Agora William Shatner decidiu criticar Star Wars da Disney, colocando o ator de Luke Skywalker e cheiroso hard Mark Hamill no balaio.
Que lapada!
Nos últimos anos, ambos Star Trek e Star Wars sofrem por causa do maldito DEI, afundando essas franquias em um buraco tenebroso, principalmente com tosquices como Star Trek: Seção 31 e Star Wars: O Acólito.
Enquanto Mark Hamill tem sido um cheiroso chorão de marca maior, William Shatner tem sempre comentado de maneira divertida e ácida essa presepada woke.
Lembro bem em Janeiro de 2021, respondendo um fã sobre como a série original foi diversa de fato dizendo: “Apenas ignore os wokes atuais. Eles nunca teriam sobrevivido aos Anos 60. ;)”
Just ignore the woke presentists. They would have never survived the 60’s.😉 https://t.co/Wg8KfnBI16
— William Shatner (@WilliamShatner) January 31, 2021
Agora, Shatner está criticando o próprio Mark Hamill e Star Wars da Disney, citando um artigo da Vanity Fair de 2016 onde Hamill anunciou que Luke Skywalker era gay “caso você quiser que seja”. Isso mesmo.
Shatner postou no X revelando que sabe muito sobre a tradição do universo estendido de Star Wars, dizendo:
“Para aqueles fãs de Star Wars que estão tentando me dizer que a Disney estragou tudo: presumo que você esteja se referindo a Mara Jade? Hamill realmente estragou tudo para você quando revelou que Luke era gay. Mara, sendo eliminada do Cânone de Star Wars, era parte de seu acordo de anulação da Força.”
Mara Jade é uma personagem dos romances e quadrinhos de Star Wars que eventualmente se casou com Luke Skywalker. A Lucasfilm originalmente considerava esses romances como cânones, dos quais a Disney se livrou e depois voltou atrás.
Ela foi apresentada pela primeira vez no romance de Timothy Zahn, Herdeiro do Império, que os fãs reverenciam como a verdadeira sequência das trilogia original.
Estranhamente, o post de William Shatner está com checagem dizendo que “o artigo da Vanity Fair é de nove anos atrás” e tentando tirar de contexto a fala de Shatner. Isso é mais uma prova de que o sistema de checagem no X ainda precisa de melhorias.
Porque Shatner tem toda razão sobre a asneira (uma de muitas) que Mark Hamill disse sobre o personagem que o próprio Hamill interpretou.
Por Gui Santos