X-Men: Enquanto dobram a aposta em Kamala Khan, Marvel vai CANCELAR novas HQs

Compartilhe:

Marvel Comics cancelou HQs dos X-Men para um novo relançamento, de novo… E eles dobrarão a aposta em Ms. Marvel.

X-Men, o grupo de mutantes que praticamente salvou a Marvel do buraco nos anos 80, 90 e 2000, seja nas HQs como em outras mídias.

Mas desde a tenebrosa Era Krakoa e por conta de decisões terríveis, principalmente em relação ao Professor Xavier, a Marvel tem feito só presepada com os X-Men.

Recentemente tivemos Kamala Khan, que havia morrido nas HQs do Homem-Aranha, reviveu em Krakoa e com uma forçada de barra tosca, agora é inumana e mutante.

E mesmo após a destruição de Krakoa, novos relançamentos de séries em HQs dos mutantes tiveram o mesmo destino de outros relançamentos passados, flop total.

 

Flopou de novo!

A nova reinicialização de X-Men, “Das Cinzas”, após a destruição de Krakoa, nem completou um ano e três séries serão canceladas.

NYX, que tem Kamala Khan como líder (já falaremos dela à seguir) e que fez Kitty Pryde virar bissexual do absoluto nada.

X-Force, que havia retornado após longa run e X-Factor, que já teve uma run terrível durante Krakoa. Todas serão canceladas após 10 edições.

Pra quem entende de quadrinhos, quando há cancelamento após 10 edições não é por conta de restruturações e afins. É por conta daquela velha palavra, FRACASSO!

Essa nova reinicialização de X-Men, assim como tantas outras, não chamou atenção dos fãs ainda insatisfeitos com que a Marvel tem feito com os mutantes.

Principalmente após as presepadas feitas em NYX, incluíndo ainda mais forçada de barra com Kamala Khan.

 

Falando na Ms. Marvel…

Reflitam comigo.

  • Você tem um personagem que falhou diversas vezes nos quadrinhos.
  • Você tem uma série do Disney+ que ninguém assistiu.
  • Você tem um filme do MCU (As Marvels) que ninguém assistiu e foi o maior fracasso da Marvel Studios.
  • Você tem um “público-alvo” que não apareceu.
  • Você detém a maior queda de todos os tempos para uma HQ.
  • Você tem um jogo fracassado (Marvel’s Avengers da Crystal Dynamics).
Agora quando parecia que a Marvel Comics não poderia ficar mais desesperada criativamente, a editora anunciou que, para celebrar o 50º aniversário de Giant Size X-Men jogando Kamala Khan na linha do tempo e tendo-a canonicamente ‘adicionada’ a alguns dos momentos mais icônicos da equipe titular

Curiosamente os roteiristas serão Collin Kelly e Jackson Lanzing, os mesmos de NYX que como dito antes, é a HQ dos X-Men que tem Kamala como líder. Que coisa hein?

O novo Giant Size X-Men terá Ms. Marvel, que se tornou uma mutante no final da Era Kraoka, sendo sugada para o passado e apresentada a quatro momentos cruciais na história mutante: o primeiro surgimento de Krakoa, a Saga da Fênix Negra, a Era do Apocalipse e a Casa de M.

Kamala Khan não apenas será adicionada à narrativa canônica das respectivas histórisa, mas também descobrirá “mistérios há muito enterrados e segredos que definirão o futuro dos mutantes da Marvel”.

A “homenagem” aos 50 anos de Giant Size X-Men começará em 28 de Maio, com uma minissérie em 5 edições.

A primeira com Kamala Khan começando sua viagem ao passado, as próximas três indo para os arcos já citados e a última, segundo descrição, que “vai redefinir a história dos mutantes para sempre”.Será que X-Men ainda tem alguma salvação na Marvel? Até quando continuarão com essas tentativas patéticas de emplacar a Ms. Marvel?

Publicidade
Publicidade