X-Women: Rumores indicam que reboot dos X-Men da Marvel focará em heroínas mutantes

Compartilhe:

O novo filme dos X-Men no MCU pode ter um foco totalmente feminino e introduzir vilões clássicos dos quadrinhos. De acordo com rumores recentes divulgados pelo scooper Daniel Richtman, conhecido por revelar detalhes de filmes da Marvel antes de serem oficializados, o aguardado reboot da franquia mutante terá as mulheres como protagonistas e trará o vilão Sr. Sinistro para as telonas.

Foco total no girl power mutante

Em post recente no Patreon, Daniel Richtman indicou que o enredo do novo filme dos X-Men se concentrará nas heroínas mutantes, dando destaque a personagens como Tempestade, Psíque, Jubileu e outras mulheres do universo X-Men.

Isso se encaixa perfeitamente na recente estratégia da Marvel Studios de empoderar personagens femininas, ainda que às vezes de forma forçada apenas para sinalizar virtudes. Exemplos incluem a Capitã Marvel, a poderosa heroína que agora é considerada uma das líderes dos Vingadores, e a nova série da Mulher-Hulk no Disney+, que fez piada com heróis masculinos como o Hulk e o Abominável.

Magneto e cia de fora do reboot

De acordo com os rumores, Magneto e outros mutantes clássicos masculinos não aparecerão no reboot, provavelmente para diferenciar o novo filme das antigas franquias de X-Men produzidas pela Fox. A ideia parece ser apresentar vilões também pouco explorados, como o Sr. Sinistro, e focar toda a trama nas heroínas mutantes.

Especulações antigas sobre um nome mais feminino

Essa não é a primeira vez que se especula um nome mais inclusivo para a franquia X-Men ao invés de manter o termo masculino. Em Dark Phoenix de 2019, a personagem Mística critica o Professor X por sempre enviar mutantes jovens para batalhas em nome de seu sonho e sugere “As mulheres sempre estão salvando os homens por aqui. Talvez devessem mudar o nome para X-Women”.

E a então presidente da Marvel Studios, Victoria Alonso, também comentou na época sobre os X-Men: “É engraçado as pessoas chamarem de X-Men quando tem muitas heroínas poderosas nesse grupo. Acho que o nome está ultrapassado”.

Woke demais para o público?

Portanto, tudo indica que teremos em breve um filme dos X-Men modernizado, cheio de lacração woke e girl power. Resta saber se a fórmula da hipervalorização feminina vai conquistar de fato o público, ou se os fãs sentirão falta dos heróis masculinos clássicos que fizeram história nos quadrinhos e nos cinemas.

De qualquer forma, podemos esperar grandes surpresas e polêmicas quando os mutantes desembarcarem de vez no MCU! 2023 promete fortes emoções para os fãs do universo Marvel.

 

O Último Mestre do Ar | Live-action revela teaser no evento TUDUM; confira

Publicidade
Publicidade