YouTuber difama Chuck Dixon como anti-semita antes do lançamento de Alphacore

Compartilhe:

Dane, um YouTuber que administra o canal ActualFandom, pareceu recentemente difamar Chuck Dixon como anti-semita, pouco antes da Rippaverse lançar o próximo livro de Dixon, Alphacore.

No Twitter, o YouTuber escreveu: “Se você é alguém que valoriza o bem-estar das comunidades de quadrinhos, eu imploro que leia. A Rippaverse Comics em breve publicará uma história em quadrinhos de um ex-profissional da indústria, criador de Bane e Time Drake – Chuck Dixon. A partir daí fica perturbador”.

Dane critica o trabalho de Dixon na série de quadrinhos Alt Hero Q para a Arkhaven Comics de Vox Day. Em uma imagem que compartilhou como parte de seu tweet, ele escreve: “Ele também trabalhou com uma editora chamada Arkhaven, em uma história em quadrinhos chamada ALT-HERO: Q. Como em QANON. O primeiro arco é intitulado ‘ONDE VAMOS UM’, que se refere ao mantra conspiratório do QAnon de ‘ONDE VAMOS UM, VAMOS TODOS’, frequentemente abreviado nas mídias sociais como ‘WWG1WGA'”.

Em seguida, ele fornece resumos dos primeiros números da série. A partir daí, afirma: “Para quem não está familiarizado com o QAnon da vida real, é uma crença de que existe uma vasta conspiração da elite de Hollywood e de todos os políticos que não são explicitamente pró-Trump, envolvidos em atos com crianças que vão desde uma versão atualizada das narrativas anti-semitas de ‘libelo de sangue’ até pedofilia e sacrifício satânico”.

Em outro tweet, ele também escreve: “O QAnon absolulamente promove o preconceito contra judeus, sendo uma versão atualizada do ‘libelo de sangue’ anti-semita, bem como contra pessoas LGBTQ. Também influenciou diretamente vários atos de terrorismo doméstico, incluindo a insurreição de 6 de janeiro. Isso viola as políticas da Kindle”.

Em um vídeo com mais detalhes, ele afirma: “Q é anti-semita por natureza simplesmente por ser uma versão atualizada da JQ e é preconceituoso contra pessoas LGBTQ. Eu fiz esta arte e também escrevi uma coisa (ele aponta para o tweet acima) que estou explicando para você agora e, aparentemente, isso é cancelamento, eu acho. Mas na verdade não é”.

No entanto, ele não apenas parece estar difamando Dixon, mas de fato tenta cancelá-lo, como compartilhou em uma das imagens no Twitter: “Chuck Dixon, que novamente está escrevendo pelo menos um número de uma história em quadrinhos especificamente anunciada por seu criador Eric July como apropriada para crianças, apresenta seu quadrinho QAnon na plataforma Kindle da Amazon, que você pode ler gratuitamente com uma assinatura Kindle Unlimited. Alternativamente, você poderia contatar a Amazon para perguntar se eles sabem que estão vendendo um quadrinho promovendo o QAnon sem restrições de idade, assim como vendem os quadrinhos e mercadorias de Vox Day. Para todas as idades”.

Isso é obviamente uma tentativa de encorajar seus leitores e telespectadores a contatarem a Amazon e exigirem que ela pare de vender as obras de Dixon, assim cancelando-o.

Alt-Hero: Q está disponível para leitura gratuita completa em Akhaven.com. Você pode encontrar toda a série aqui: https://www.arkhaven.com/comics/action/alt-hero-q

A descrição oficial declara: “Quando o agente federal Roland Dane é enviado ao Peru para escoltar um membro do gabinete dos EUA, ele não tem motivos para acreditar que sua missão esteja conectada de alguma forma à recente apreensão de seu time do Tesouro de um anel de falsificadores amadores. Mas quando o Secretário de Estado e sua comitiva são inesperadamente atacados e as subsequentes notícias sobre o ataque não se assemelham em nada aos eventos que ele testemunhou, Dane é forçado a enfrentar a chocante descoberta de que nada em seu mundo é exatamente o que parece ser. Alt★Hero: Q é uma série incendiária de quadrinhos que explora o misterioso fenômeno do QAnon”.

Alphacore #1 deve ser lançado pela Rippaverse em algum momento deste outono. Em uma atualização no site da empresa em agosto, Andrew Rodriguez afirmou: “Alphacore #1 está finalizando a letragem e o pré-impresso, pois será lançado neste outono”.

Anteriormente, Dixon detalhou que o livro “tem como estrelas uma equipe de policiais super-heróis que patrulham os céus e as ruas de Forest Park em busca de aberrações, esquisitos e vilões superpoderosos”.

“Está cheio de ação”, continuou Dixon. “É uma espécie de procedimento policial misturado com uma epopeia de super-heróis”.

O que você acha da tentativa da Actual Fandom de cancelar Chuck Dixon na véspera do lançamento de Alphacore #1?

EXCLUSIVO – Joe Bennett une forças ao Rippaverse para desenhar Alphacore #1!

Publicidade
Publicidade