O ator Zachary Levi, astro do filme “Shazam! Fúria dos Deuses”, teve de esclarecer sua posição em relação à greve que paralisa Hollywood. Isso porque uma suposta piada feita por ele sobre as regras do sindicato gerou controvérsia nas redes sociais.
Durante um evento em Manchester, no Reino Unido, Levi ironizou não poder falar sobre seus trabalhos anteriores devido às regras do SAG-AFTRA, sindicato dos atores. “É tão idiota que eu não possa falar sobre filmes em que fui um super-herói. Ou séries de TV em que fui um nerd. Ou sobre animações da Disney em que fui um príncipe fantástico”, disse em tom de brincadeira.
A fala acabou gerando acusações de que o ator estaria traindo o sindicato e se posicionando contra a greve que paralisa as produções audiovisuais nos EUA. Diante da repercussão negativa, Levi emitiu um comunicado esclarecendo que seu comentário foi apenas uma piada.
“Deixem-me ser muito claro. Eu apoio totalmente meu sindicato e a greve. Continuo sendo um crítico contundente do sistema exploratório em que somos submetidos desde que iniciei minha carreira há 25 anos”, afirmou o astro.
Levi enfatizou que a paralisação é necessária para proteger os artistas e todos os trabalhadores envolvidos nas produções. Anteriormente, ele já havia manifestado apoio à greve em uma postagem apaixonada no Instagram.
O episódio mostra como o clima está acirrado em Hollywood com a greve. Qualquer comentário fora do tom gera polêmica instantânea. Levi aprendeu da maneira difícil que é preciso medir as palavras ao falar de um assunto tão sensível nos bastidores do entretenimento.