O ator Zachary Levi, conhecido por seus papéis em “Shazam!” e na série “Chuck”, fez duras críticas a Hollywood durante evento em Chicago no último final de semana. Levi afirmou que grande parte do conteúdo produzido pelos estúdios é lixo, pois eles não se importam em entregar filmes de qualidade para o público.
“Eu sinto pessoalmente que a quantidade de conteúdo que vem de Hollywood e é lixo — eles não se importam o suficiente para realmente torná-lo ótimo para vocês. Eles não se importam”, disse o ator.
Levi explicou que, uma vez que as pessoas já compraram o ingresso e estão na sala de cinema, o dinheiro já está no bolso do estúdio, não importa a qualidade do filme. “E a única maneira de mudarmos isso é não ir aos filmes lixo. Temos que ativamente não escolher o lixo. Isso vai ajudar, e muito”, complementou.
As declarações de Levi expõem o descaso de grande parte da indústria cinematográfica com o público. O foco passou a ser mais nos retornos financeiros do que na qualidade das produções. Por isso tantos filmes acabam decepcionando fãs e crítica.
O ator cobrou mais compromisso dos estúdios em desenvolver roteiros e filmes que realmente valham a pena para o espectador. Levi vem de um fracasso recente com “Shazam! Fúria dos Deuses”, que decepcionou nas bilheterias, mostrando que o público não está disposto a consumir qualquer coisa que Hollywood produzir.
Resta saber se as produtoras irão rever seus processos e passar a se importar mais com a experiência e satisfação do público dentro das salas de cinema. Caso contrário, a indústria cinematográfica corre o risco de entrar em colapso, com cada vez menos pessoas dispostas a gastar dinheiro em blockbusters medíocres.
Quarto filme de Star Trek segue sem previsão de produção, afirma ator Zachary Quinto