O cineasta Zack Snyder afirmou recentemente que estaria totalmente disposto a retomar seu trabalho à frente dos filmes do Universo DC (o popular “SnyderVerse”) caso a Netflix obtivesse os direitos das personagens interpretadas por ele no cinema.
A declaração ocorre num momento decisivo em que o Universo DC nos cinemas passa por uma drástica reformulação sob o comando de James Gunn. O novo plano involve o completo descarte dos projetos originais de Snyder para histórias como “Liga da Justiça”.
Trilogia do SnyderVerse se saiu bem na bilheteria
Mesmo sem alcançar os números estrondosos de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, os dois primeiros filmes de Snyder nesse universo, “O Homem de Aço” e “Batman vs Superman”, tiveram desempenho de bilheteria ainda superior aos filmes iniciais solo dos heróis da Marvel que levaram ao primeiro “Os Vingadores” em 2012.
Ou seja, havia interesse significativo do público pelos projetos do cineasta no Universo DC, embora críticas sobre seus trabalhos fossem comuns entre fãs e imprensa especializada.
Queda do SnyderVerse começou com insucesso da Liga da Justiça
A gradativa derrocada do SnyderVerse nos cinemas teve início com os resultados abaixo do esperado de “Liga da Justiça” em 2017, cuja produção conturbada levou a mudanças drásticas de roteiro e direção.
Por isso, retomar seu trabalho com os personagens em nova plataforma e com total liberdade criativa tem grande apelo para Zack Snyder e seus fãs mais fiéis.
Netflix investe em filmes de super-heróis
Cabe lembrar que a Netflix tem investido pesadamente em produções de super-heróis ultimamente, com destaque para a série “Sandman”.
Portanto, ter alguém com larga experiência no gênero, tanto em cinema quanto streaming, como Snyder, poderia interessar e muito ao serviço caso realmente adquirisse os direitos das personagens da DC.
E você, gostaria de ver Zack Snyder comandando os heróis do Universo DC num projeto original para a Netflix? Deixe seu comentário com sua opinião!