Você que esperava ver o DCEU como um todo no cânone do Universo DC de Gunn, não será bem assim.
Por Gui Santos
O Universo DC que está sendo construído por James Gunn está em meio à ainda mais perguntas do que respostas e contradições.
Seja por produções que faziam parte e agora não fazem mais como Coringa 2, quanto pelo festival de disse me disse vindo do próprio Gunn.
O mais novo capítulo nessa montanha russa louca do DCU é sobre o que Gunn vai aproveitar do Universo DC anterior. Bem, não será bem o que esperávamos.
Que confusão…
Durante sua participação na New York Comic-Con, de forma bem confusa James Gunn tentou explicar quais elementos vindo do DCEU serão cânone no novo DCU.
“[Em Comando das Criaturas] Há referências a coisas que aconteceram no passado, e essas coisas se tornam cânonicas no DCU porque as mencionamos.”
Após ter me aprofundado com minhas fontes sobre o que Gunn quis dizer, foi sobre as produções DELE no DCEU como Pacificador e O Esquadrão Suicida.
Como por exemplo o fato de Rick Flag Jr. ter sido morto pelo Pacificador e eventos da série do personagem de John Cena.
Assim que já sabemos sobre a série animada de Besouro Azul que continuará os eventos do filme do personagem de Xolo Maridueña, apesar do filme ter vindo do DCEU.
Isso é mais uma contradição e disse me disse na lista do Gunn já que em Setembro de 2023 ele havia dito que NADA do DCEU estaria em seu Universo DC.
Sem contar que a indecisão e impaciência nos bastidores sobre quem será o Batman do DCU.
De qualquer forma Gunn está apostando alto em seu DCU principalmente na série dos Lanternas.
A série que terá Aaron Pierre e Kyle Chandler e que será a mais cara da história da HBO, será “algo jamais visto” segundo Gunn.
Lembrando também que em 11 de julho de 2025 teremos a estreia de Superman que será com certeza a grande prova para o Universo DC de James Gunn.