Activision Blizzard Prova Ser Um dos Estúdios Mais Gananciosos da Indústria

Compartilhe:

Jogadores Precisam Desembolsar Valor Exorbitante para Obter Réplica Virtual da Icônica Luva do Kong

Em mais uma evidência de que a ganância é um de seus principais princípios operacionais, a Activision Blizzard está cobrando dos jogadores de Call of Duty: Modern Warfare III a impressionante quantia de $80 para ter a oportunidade de empunhar uma réplica virtual (e supostamente pouco impressionante) da luva B.E.A.S.T. usada pelo icônico Kong em Godzilla x Kong: The New Empire.

Utilizável nos modos multiplayer do jogo, a luva B.E.A.S.T. concede aos jogadores a habilidade de rapidamente socar seus inimigos até a morte (o dano da luva é equivalente ao de uma arma corpo a corpo padrão, em vez do ataque corpo a corpo default), além de permitir provocá-los com uma animação especial de bater no peito, semelhante a um gorila.

Infelizmente para os jogadores, vale ressaltar que, apesar de todo seu visual chamativo, a luva não pode ser personalizada com as opções de camuflagem previamente desbloqueadas. Em vez disso, os jogadores precisam desbloquear um conjunto exclusivo de opções de camuflagem para a luva B.E.A.S.T. através de vários desafios dentro do jogo.

Embora seja uma DLC inofensiva por si só, o que torna sua existência absurda é o fato de que, em vez de ser vendida separadamente, ela só pode ser adquirida comprando um total de quatro pacotes cosméticos em colaboração com Godzilla x King Kong: The New Empire.

Cada pacote, com tema baseado em um dos quatro principais kaijus do filme – Godzilla, Kong, Shimo e Skar King – concede aos jogadores acesso a duas skins de arma, um decalque, uma tela de carregamento, um chaveiro e uma skin de personagem, além de uma “parte” da já mencionada luva B.E.A.S.T.

Atualmente, cada pacote custa um total de 2.400 COD Points (ou $19,99). Assim, caso um jogador deseje adquirir todas as peças para o novo acessório de cosplay de Thanos do Kong, precisará desembolsar um total de 9.600 COD Points (~$80) – mais do que o custo do próprio jogo base Call of Duty: Modern Warfare III – para a Activision Blizzard.

Como observado acima, em vez de ser uma exceção lamentável à norma, essa ganância corporativa exorbitante é comum quando se trata da Activision Blizzard. Nos últimos meses, a recém-adquirida subsidiária da Microsoft não apenas respondeu aos lucros excepcionalmente fracos gerados pelo primeiro pacote de missões PvE de Overwatch 2, abandonando completamente seus planos para o modo de jogo, mas também aumentou os preços na loja virtual de Diablo IV para níveis exorbitantes.

Talvez o melhor exemplo da loja virtual insultante de Diablo IV seja o pacote Dark Pathways. Por $30, os jogadores recebem 1.000 peças da moeda virtual Platinum (que vale cerca de $10), além dos itens necessários para alterar o gráfico do portal do padrão “redemoinho mágico azul” para uma das cinco outras opções: um Tempest Gate azul tempestuoso, um Warpath vermelho ardente, um Netherworld Threshold em tons de azul-turquesa, uma Transit Artery roxa/rosa ou uma entrada amarela para o Wildroot Way.

No entanto, embora o preço do pacote por si só – essencialmente $20 do mundo real para o que equivale a skins de cores diferentes para um único elemento do jogo – justifique todo o desprezo e condenação que os jogadores possam reunir, também vale ressaltar que cada skin “só pode ser usada pela classe de personagem aplicável”.

Em outras palavras, cada skin de portal é rigidamente vinculada a uma única classe, sem absolutamente nenhuma maneira de contornar essa restrição.

Parece que a cultura gananciosa da Activision Blizzard continua firme e forte, deixando os jogadores se perguntando até onde eles irão para sugar cada centavo possível. Com preços absurdos e restrições frustrantes, fica claro que a experiência do jogador não é uma prioridade para este estúdio. Talvez seja hora de os fãs de Call of Duty e Diablo reconsiderarem seu apoio a uma empresa que parece mais interessada em encher os bolsos do que em fornecer conteúdo de qualidade. Afinal, até mesmo os monstros gigantes como Godzilla e Kong parecem mais razoáveis em comparação com as práticas predatórias da Activision Blizzard.

 

Godzilla X Kong promete levar as batalhas de Titãs a um novo patamar

Publicidade
Publicidade