Atriz de “Superman: Legacy” indica reviravolta com Lois Lane salvando o herói

Compartilhe:

Durante entrevista à Variety, a atriz Phoebe Dynevor indicou que o novo filme da DC, “Superman: Legacy”, trará uma reviravolta inesperada: Lois Lane salvará o herói titular da trama, Superman, ao invés do contrário.

Lois Lane como heroína destemida

Questionada sobre ter perdido o papel de intérprete da icônica jornalista para Rachel Broshnahan, Dynevor afirmou ter apreciado a experiência das audições e deixou escapar reveladores detalhes do roteiro escrito pelo consagrado diretor James Gunn.

“Ela salva o Superman. Ela é o cérebro, na verdade é a destemida”, disse a atriz sobre a peculiar retratação de Lois Lane no aguardado longa-metragem do herói mais famoso da DC Comics.

As intrigantes declarações podem indicar uma radical guinada no enredo para empoderar excessivamente a personagem feminina, colocando-a inesperadamente como protagonista ao “salvar” o todo-poderoso herói kryptoniano – uma abordagem típica dos roteiristas politicamente corretos de Hollywood nos dias de hoje.

Torcida contra “lacração”

A possibilidade gerou enorme controvérsia nas redes sociais, com fãs temendo que o filme seja mais um caso de “lacração” desnecessária, assim como ocorreu com alguns personagens em produções recentes, como Batman ser negro em vez de branco ou a Mulher Hulk relegar o herói titular Hulk a um papel insignificante de coadjuvante.

Porém, também há espaço para interpretações mais amenas e fiéis aos quadrinhos, como Lois Lane simplesmente ajudando Superman a derrotar o vilão principal com seu talento jornalístico e obstinação, sem assumir o protagonismo completo dos eventos.

Resta aguardar se Gunn cederá às crescentes pressões da cultura politicamente correta “woke” ou se preservará a essência do icônico casal Lois Lane/Superman que marcou gerações nos cinemas e nas páginas das revistas em quadrinhos.

Legacy busca resgatar relevância do herói

De qualquer forma, o futuro filme “Superman: Legacy” chega aos cinemas em 11 de julho de 2025 com o monumental desafio de trazer relevância moderna ao último filho de Krypton, ícone dos super-heróis que vem enfrentando queda de popularidade.

Após controvérsias em produções anteriores e mudanças constantes de elenco, Gunn terá a árdua missão de reapresentar Superman de forma convincente para as plateias contemporâneas.

 

LACRAÇÃO: Lois Lane em “Minhas Aventuras com Superman” é Coreana

Publicidade
Publicidade