O embate entre Beau DeMayo e a Marvel ganhou mais um conturbado capítulo.
Beau DeMayo, ex-showrunner de X-Men ’97, lançou um vídeo respondendo às acusações contra ele, acusações estas muito graves e que trouxemos aqui.
DeMayo decidiu rebater estas acusações fazendo sérias acusações à Marvel Studios e também prometeu que irá expor a Marvel no tribunal.
Rebatendo as acusações
No vídeo de quase meia hora de duração, postado em sua página no OnlyFans (isso mesmo…) e no YouTube (vídeo acima), DeMayo nega as alegações que levaram à sua demissão.
“As alegações feitas contra mim são muito sérias, e eu as levo a sério. É por isso que tirei um tempo para mim mesmo nessas últimas semanas — primeiro, para sentar com minha equipe jurídica e descobrir a melhor forma de responder, mas, mais importante, para sentar com aqueles que amo… e assegurar a eles o que eu vou assegurar a vocês agora… essas alegações de má conduta flagrante são falsas.”
Isso vem em meio à uma troca de acusações e farpas entre DeMayo e Marvel. DeMayo alega que as acusações são parte de uma campanha de difamação orquestrada, por ele se manifestar contra a discriminação e o comportamento antiético dentro da empresa.
“Os rumores que estão sendo espalhados ao meu redor online são mentiras, e são ofensivos. Mas o mais preocupante é que eles são uma campanha de difamação projetada para desacreditar minha credibilidade a fim de encobrir má conduta prejudicial flagrante que se estende de membros selecionados da equipe em X-Men ’97 até o topo da Marvel Studios.”
Beau DeMayo acusou executivos e pessoas do alto escalão da Marvel de destratarem ele e outros funcionários, até de forma racista, nos bastidores de X-Men ’97 e Blade.
O ex-showrunner de X-Men ’97 apontou uma agenda feminista dentro da Marvel, que tinha o claro objetivo de desvalorizar e diminuir personagens masculinos, principalmente Ciclope.
“É errado um artista do programa denunciar repetidamente todos os homens como idiotas e me acusar de fracassar na causa porque estou mantendo um ‘idiota’ como o Ciclope como líder do time?“
Acusações graves contra executivos da Marvel
Beau DeMayo então fez graves acusações à produtores e executivos da Marvel, relatando incidentes de comportamento inapropriado destes.
Acusações como um produtor mostrando suas fotos do Instagram para familiares menores de idade e fazendo comentários obscenos.
Assim como um executivo ter feito comentários racistas enquanto analisava seu roteiro de Blade.
DeMayo então encerrou o vídeo prometendo que irá até o fim se for preciso e irá expor os podres da Marvel/Disney no tribunal.
Estas acusações e as declarações de DeMayo podem ser mais um indício da hipocrisia e do famoso “apoio quando convém para mim” da Marvel/Disney.
Porém o ex-showrunner de X-Men ’97 precisa rever algumas de suas posturas e atitudes bem controversas, assim vai parecer que este embate está sendo o famoso “sujo falando do mal lavado”.
Enfim, para quem você está torcendo? Beau DeMayo? Marvel/Disney? Ou torcendo pela briga? Deixe seu comentário.
Por Gui Santos