Bob x Bob: A disputa de egos na Disney vem à tona

Disney

Compartilhe:

Detalhes sórdidos pela disputa de poder na Casa do Mickey

Por Gui Santos

Bob Iger e Bob Chapek. Dois Bobs, que ocuparam o mesmo cargo de CEO da Walt Disney Company. O primeiro estava antes, deixou pro segundo porém voltou.

Já tinha-se conhecimento de alguma coisa nos bastidores dessa transição desastrosa e muito suspeita que só piorou ainda mais a situação da Disney.

Agora veio à tona ainda mais detalhes que mostram e comprovam que, algo que era pra ser uma passagem de bastão escalonou pra algo tenebroso na Casa do Rato.

 

O “cachorrinho” de Bob Iger

Quando no início de 2020 fora anunciado que Bob Iger passaria para Bob Chapek o cargo de CEO da Walt Disney Company, havia mais dúvidas que certezas.

Ainda mais pela situação nada boa que a Disney já estava enfrentando com produções ruins ou enviesadas ou os dois juntos.

Bob Iger estava praticamente com a corda no pescoço quando decidiu passar a batata quente para Chapek porém, tinha muito caroço no angu.

Segundo relatório do The New York Times confirmou-se algo que sempre suspeitávamos. Iger saiu do cargo, porém ele ainda mandava na Disney.

Chapek havia percebido a bucha após ser promovido pois Iger, mesmo não sendo mais o CEO, tornou-se diretor criativo e presidente executivo do conselho.

Iger queria que Chapek cuidasse das “tarefas mais mundanas” do trabalho enquanto ele mantinha o controle criativo geral da empresa.

A situação era tão bizarra que a esposa de Chapek o chamava de “cachorrinho de estimação” de Iger. Tenso.

 

Um “acordo” bizarro

“Não consigo sobreviver mais dois anos disto”, disse Bob Chapek ao seu chefe de gabinete poucas semanas depois de ter assumido como CEO.

Era nítido que Chapek sabia que estava no cargo apenas como um fantoche de Bob Iger. Isso estava claro principalmente do lado de Iger.

Tanto que chegou ao ponto de Iger querer que Chapek se reportasse a ele e não ao conselho da Disney. Nisso foi feito um “acordo” para que Chapek reportasse à ambos.

Durante sua “gestão” como CEO, Bob Chapek reforçou claro, aos mandos e desmandos de Iger, o compromisso da Disney com a agenda woke em “reuniões secretas”.

Uma delas acabou sendo vazada e viralizou nas redes sociais. Não apenas isso como também um relatório anterior do NY Times já questionava sobre a postura de Chapek.

 

Briga acalorada por telefone

Toda essa situação enfureceu Bob Chapek que decidiu confrontar seu “mentor” Bob Iger por telefone.

“Você me cortou as pernas”. “Nunca me senti pior na minha vida”, foram algumas das frases de Chapek à Iger.

Iger por sua vez se sentiu “desrespeitado” e proferiu ofensas contra Chapek. O telefonema se transformou em uma briga tensa.

Após esse telefonema, os dois Bobs não mais se falaram. Chapek também irritou os membros do conselho da Disney.

A briga contra o governador da Flórida Ron DeSantis, Disney+ só dando prejuízo e quedas nas ações foram o basta para Chapek.

À partir daí sabemos bem que Bob Chapek deixou o cargo de CEO para Bob Iger assumir de novo. Quer dizer, apenas voltou onde sempre esteve.

 

Também nesse novo relatório do NY Times foi relatado que Bob Chapek iria chegar ao ponto de processar Iger e a Disney. Mas Chapek percebeu que seria em vão.

Deixe sua opinião nos comentários sobre mais estes detalhes sórdidos vindo da Casa do Rato.

Publicidade
Publicidade