Bonecas American Girl ganharão filme, mas será um novo “Barbie”?

Compartilhe:

As tradicionais bonecas American Girl, conhecidas por representarem diferentes eras da história americana, serão adaptadas para um novo filme live-action da Mattel em parceria com a Paramount Pictures.

A roteirista Lindsey Beer, de “Cemitério Maldito”, foi escalada para escrever o roteiro. Já a Temple Hill, produtora de sucessos como “Crepúsculo”, ficara responsável pela produção.

Sucesso de “Barbie” impulsiona novos projetos

Impulsionada pelo estrondoso sucesso de “Barbie” nos cinemas, com arrecadação de US$ 1,4 bilhão, a Mattel decidiu apostar na adaptação de outra marca de bonecas, as American Girl.

Porém, diferentemente da famosa Barbie, ícone global conhecido em praticamente todo o mundo, as bonecas American Girl têm uma penetração de mercado muito mais limitada.

American Girl: sucesso incerto

As American Girl fazem sucesso entre as crianças nos Estados Unidos, onde são associadas à representação da história do país, mas não têm o mesmo apelo global.

Será que apenas a nostalgia das gerações que cresceram com essas bonecas nos anos 1980 e 1990 será suficiente para garantir o sucesso do filme planejado? Essa é uma grande dúvida.

Alguns analistas avaliam que a Mattel pode estar sendo muito otimista esperando alcançar com as American Girl o mesmo nível estrondoso de bilheteria que “Barbie” recentemente conquistou.

Roteirista relembra sua boneca de infância

Responsável pelo roteiro do novo filme, Lindsey Beer relembrou com carinho das bonecas que teve quando criança: “Elas não pareciam apenas brinquedos, eram como pessoas reais cujos mundos podíamos imaginar”.

E completou sua nostálgica declaração: “Estou muito animada para contar uma história que aborde as questões da infância feminina de uma forma real”.

Produtora já acumula sucessos

A Temple Hill Entertainment, que produzirá a adaptação, é responsável por franquias de sucesso como “Crepúsculo” e “Corrida Mortal”, além de filmes aclamados como “A Culpa é das Estrelas”.

Portanto, tem ampla experiência para levar o projeto adiante. Resta saber se o apelo da marca American Girl é suficiente para equalizar ou superar “Barbie” nos cinemas.

O que você acha? As bonecas têm potencial de sucesso parecido? Deixe seu comentário!

 

Cinema progressista? Analisando o impacto de filmes cult como Matrix e Clube da Luta na cultura jovem masculina

Publicidade
Publicidade