O novo filme de comédia da Netflix estrelado por Bill Burr, “Velhos Pais”, vem causando polêmica entre a crítica especializada e o público em geral. Enquanto os críticos detonaram a produção, dando apenas 22% de aprovação no Rotten Tomatoes, o público adorou, com 89% de aprovação.
O filme zomba da cultura politicamente correta e cutuca a lacração, o que revoltou os críticos progressistas, mas agradou os espectadores cansados do politicamente correto.
Críticos reclamam do humor “ofensivo”
Para os críticos, o humor do filme é “ofensivo” e problemático. As piadas sobre lacração e minorias não foram bem recebidas pela elite progressista. Porém, para o público em geral, foi um alívio ver uma comédia politicamente incorreta nos tempos atuais.
As pessoas estão cansadas de sempre ver as mesmas piadas previsíveis e lacradoras na televisão e no cinema. A irreverência de Bill Burr foi muito bem recebida pelo público, que deu nota máxima no Rotten Tomatoes.
O humor ácido e politicamente incorreto de Bill Burr não agradou os críticos, mas é exatamente o que ele sempre fez em seus especiais de comédia. O público que gosta do trabalho dele sabia o que esperar.
Lacração precisa ser criticada
A cultura do politicamente correto precisa ser criticada e satirizada. Caso contrário, vira apenas mais uma cartilha ideológica como tantas outras. O humor de Bill Burr coloca um espelho na frente da lacração, e é ótimo que ele tenha essa coragem.
Bill Maher detona cultura “woke” e movimento Black Lives Matter