Se Liga Nerd

Demolidor e Ms. Marvel podem salvar audiência da malfadada série “Echo” com cameos

A série “Echo” do Disney+, focada na anti-heroína surda Maya Lopez, chegará ao streaming no dia 9 de janeiro. Porém, com zero expectativas e interesse do público, a produção já começou o desespero por audiência.

Visando reverter o fiasco anunciado, a diretora Sydney Freeland resolveu jogar iscas aos fãs, ao prometer que haverá “várias participações especiais” no programa. Embora ela não tenha revelado nomes, palpites já correm soltos pela internet.

Público quer Marvel pesada, não “lacração” com personagem fraca

É fato que a maioria esmagadora dos fãs da Marvel espera séries de peso, com heróis e vilões carismáticos, e não lacração forçada com um personagem sem carisma. E esse parece ser justamente o caso de “Echo”.

Logos nos primeiros trailers já apontavam que o show seria meramente um spin-off fraco, quase fadado ao cancelamento. Sem apelo e com uma protagonista sem carisma, a série parece estar a caminho do fracasso. Daí a diretora apelar para o desespero.

E esse desespero ficou claro no anúncio vago de que haverá vários famosos fazendo participações especiais. O movimento lembra estratégias já batidas usadas em séries lacradoras sem audiência, como “Batwoman”, para tentar enganar o público.

Matt Murdock e Ms. Marvel podem tirar a heroína surda do buraco

Embora nenhum nome tenha sido confirmado, alguns personagens são cotados para “salvar” a audiência da série falida. O primeiro é o Demolidor (Matt Murdock) que já tem presença garantida. Há ainda rumores sobre aparições do Justiceiro e do segundo Gavião Arqueiro.

Porém, o maior trunfo pode estar na adolescente mais popular da Marvel: a Ms. Marvel. Em ascensão meteórica, a muçulmana Kamala Khan poderia transferir seu enorme carisma para a apagada Maya Lopez. Resta saber se o público irá engolir a manobra desesperada da diretora para salvar a audiência com esses famosos.

Fãs querem conteúdo pesado, não propaganda ideológica

A verdade é que a maioria quer conteúdo adulto, e não lacração para agradar minorias barulhentas. Por mais nobres que sejam os ideais por trás de personagens como Echo, a sensação é de que há mais ideologia que entretenimento nessas produções.

Enquanto isso, séries como “Demolidor” e “Luke Cage” foram canceladas, para desgosto geral dos fãs que as adoravam. Resta saber se tentativas desesperadas de incluir Ms. Marvel e cia conseguirão reverter a provável audiência pífia de “Echo”. Caso contrário, seu futuro pode ser curto.

 

Nova série da marvel subverte personagem querido para agenda woke

Sair da versão mobile