Diretor de ‘Thunderbolts’ Jake Schreier Acredita Ser “Justo Dizer” Que Seu Filme ‘X-Men’ do MCU Será Notavelmente Diferente da Série da Fox

Compartilhe:

Apesar da reverência continuamente prestada a eles em projetos como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Deadpool & Wolverine, o diretor de Thunderbolts Jake Schreier indicou fortemente que haverá uma boa quantidade de diferenças entre seu próximo filme X-Men do MCU e a série de filmes original da Fox.

O futuro diretor duas vezes do MCU ofereceu essa perspectiva sobre sua próxima dança com a Alegre Turma de Mutantes da Marvel durante uma entrevista recente concedida a Rodrigo Perez do The Playlist.

Questionado por seu entrevistador se poderia fornecer alguma perspectiva sobre sua visão para X-Men, Schreier afirmou: “Quero dizer, sim, sem entrar em muitos – realmente quase nenhum detalhe [Risos] – o que posso dizer é que é material inerentemente interessante e complexo.”

“A ideia central do que X-Men é envolve complexidade”, explicou o diretor. “É uma oportunidade incrível com personagens super interessantes e [muito] conflito interno. Esses personagens estão lutando com sua identidade e lugar no mundo – isso é material inerentemente interessante e complexo.”

A partir daí, Schreier foi pressionado sobre se sua abordagem da equipe seria “reconhecivelmente diferente do que veio antes”, ao que ele confirmou positivamente: “Sim, acho que é justo dizer isso.”

“Há aquele ponto vermelho de sniper lá fora em algum lugar, sabe….”, ele brincou sobre o desejo da Marvel Studios por sigilo enquanto concluía seus pensamentos, “Mas poder explorar todas as ideias que são inerentes a esse rico material original, mas também na escala [ênfase dele] inerente ao material original, isso é uma oportunidade muito rara e afortunada. Isso é muito empolgante.”

Aproveitando o sucesso de Thunderbolts, a ligação de Schreier a X-Men foi oficialmente confirmada no início deste mês cortesia do chefe da Marvel Studios, Kevin Feige.

“Sim, é oficial: Jake Schreier está fazendo X-Men para nós”, disse o produtor de boné de baseball aos participantes de uma mesa redonda de imprensa de 20 de julho realizada para promover Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. “Muita sorte, e temos muita, muita sorte de tê-lo, e estamos muito empolgados em tê-lo. E então estamos começando. Está tudo começando agora. O roteiro está em andamento.”

“Jake é um cara incrivelmente inteligente, e é um cineasta incrivelmente talentoso. Tivemos uma ótima experiência com ele em Thunderbolts, e se você viu aquele filme, o que ele fez com aquelas interações de personagens – ele também tem o pulso em, digamos assim, um demográfico mais jovem. Não – ele é mais jovem que eu, com certeza – mas ele está conectado a isso de uma forma que acho importante. Foi importante para Thunderbolts, muito mais importante para X-Men, porque X-Men, como era nos quadrinhos, será um filme muito orientado e focado na juventude e com elenco jovem.”

Curiosamente, embora detalhes específicos sobre a narrativa de X-Men permaneçam fortemente guardados, Feige também confirmou durante esta mesma mesa redonda que o filme não apenas introduzirá mutantes no MCU, mas também novos recasts pós-Guerras Secretas para heróis anteriormente estabelecidos.

Segundo um resumo fornecido por Anthony D’Alessandro e Justin Kroll do Deadline:

“Com Downey Jr. agora interpretando Dr. Doom, há planos para recastar o núcleo Homem de Ferro, Capitão América, etc. nas telonas? Sim e não. Feige vê uma estrela como Chris Hemsworth ainda em seu auge para interpretar Thor, e até valoriza o retorno de atores (como Tim Blake Nelson como Samuel Stern em Capitão América: Admirável Mundo Novo) que interpretaram personagens Marvel anos atrás. Mas, sim, a longo prazo, como com muitas outras franquias cinematográficas históricas, os super-heróis clássicos da Marvel receberão novos rostos.

Quando exatamente? ‘X-Men é onde isso acontecerá’, prometeu Feige.”

Enquanto a produção de X-Men está começando a acelerar, no momento da redação, o filme ainda não recebeu uma data oficial de lançamento.

Diretor de “Thunderbolts” diz que filme terá perspectiva diferente do esperado

Publicidade
Publicidade