Se Liga Nerd

Enquanto Jaguar dobra a aposta, Walmart ABANDONA políticas woke

Jaguar vai cada vez mais na contramão. Já a rede Walmart cedeu a pressão do público.

Recentemente a Jaguar decidiu fazer um rebranding em sua marca e não apenas isso, decidiu mergulhar de vez no woke com um comercial bizarro.

A ampla resposta negativa do público não fez a Jaguar ceder, muito pelo contrário. O CEO Rawdon Glover ainda disse que essa reação foi de “nível de ódio vil” em “um surto de intolerância”.

De encontro à isso, ontem o Walmart anunciou que abandonou suas políticas woke, indo no mesmo caminho que Harley-Davidson, Toyota e Ford.

 

Jaguar virou gatinho

Jaguar decidiu cair de cabeça no woke, ainda usando de forma distorcida e covarde o slogan do criador da marca, Sir William Lyons, “Copie Nada”.

Além da propaganda bizarra que inclusive não mostra o mais importante, carros, a empresa por meio de seu CEO decidiu atacar os consumidores ao invés de ouvi-los.

O CEO Rawdon Glover, que assumiu a posição ano passado e já dava indícios de mudanças (para pior) da empresa, disse em entrevista sobre a nova Jaguar.

“Precisamos restabelecer nossa marca e em um ponto de preço completamente diferente, então precisamos agir de forma diferente. Queríamos nos afastar dos estereótipos automotivos tradicionais.”

Já sobre a resposta amplamente negativa dos consumidores sobre essas mudanças, Glover decidiu partir para o vitimismo barato.

“Fiquei muito decepcionado com tudo isso, foi algo de um nível de ódio vil e intolerância. […] Tudo que queríamos passar, a mensagem do novo comercial, acabou se perdendo devido à uma explosão de intolerância.”

Jaguar está pavimentando um caminho para uma sucessão de fracassos e erros com tais atitudes. Já a rede Walmart decidiu ir para um caminho diferente.

 

Cada vez mais uma tendência

Walmart, a maior rede de supermercados do mundo, juntou-se a outras grandes empresas norte-americanas para anunciar que vai recuar nas políticas woke de DEI.

Essa decisão da Walmart veio após uma enorme pressão dos consumidores, principalmente conservadores.

E no centro disso temos mais uma vez Robby Starbuck que tem sido uma figura muito importante em pressionar empresas à abandonarem políticas DEI.

Já falamos um pouco sobre Robby na matéria sobre a Toyota e a Ford recuando em suas políticas DEI.

Em uma publicação no X, Robby deu detalhes sobre as mudanças na rede Walmart.

Mudanças essas que podem impactar não apenas seus funcionários, mas também fornecedores e concorrentes, como Target e Amazon.

Na publicação Robby lembrou que a rede Walmart é a maior empregadora nos EUA com mais de 1,6 milhão de funcionários e um valor de mercado próximo a US$ 800 bilhões de dólares.

Robby classificou isso como uma grandiosa vitória. E de fato, é uma grande vitória e mais uma empresa que decidiu ouvir os consumidores ao invés da nefasta agenda woke.

Sair da versão mobile