A série live-action de Halo, considerada por muitos fãs e críticos como uma das piores adaptações já feitas de um jogo, agora está disponível de graça no YouTube. Em uma tentativa desesperada de atrair público para a franquia, a Paramount liberou os nove episódios da primeira temporada no canal do Paramount+ no YouTube.
Apostando todas as fichas em uma franquia fracassada
Ao anunciar a segunda temporada de Halo para o dia 8 de fevereiro, o estúdio parece não ter percebido que a série simplificou em excesso o tão rico universo do game, transformando-o em mais um produto genérico de ficção científica.
As grandes tramas do enredo original, como a queda do planeta Reach, foram substituídas por clichês como “o herói escolhido” e sua companheira adolescente descolada. Para piorar, Master Chief agora faz piadas, tira o capacete com frequência e ainda trai Cortana na frente dela.
Todas essas escolhas criativas questionáveis afastaram os fãs mais hardcore da franquia, que esperavam uma abordagem mais séria e sombria, similiar ao que foi feito nas adaptações de sucesso de The Witcher da Netflix e Arcane da Riot Games.
Críticas impiedosas da imprensa e rejeição dos fãs
Não é à toa que a série recebeu críticas impiedosas da imprensa especializada, que não pouparam adjetivos negativos para classificar o resultado medíocre entregue pela Paramount. Além da falta de fidelidade ao material original, episódios cheios de clichês e atuações medianas praticamente sepultaram qualquer chance de sucesso.
A rejeição também foi vista pelo público, que simplesmente ignorou a série. Mesmo sendo uma franquia tão popular quanto Halo, a audiência ficou muito abaixo do esperado e a Paramount se viu com um grande fracasso em mãos, muito dinheiro investido e poucos frutos colhidos.
Paramount segue irredutível com a franquia
Mesmo diante de um cenário tão negativo, com críticas arrasadoras e audiência pífia, a Paramount segue irredutível em sua aposta fracassada e acaba de anunciar que a segunda temporada de Halo estreará em 8 de fevereiro.
Resta saber se alguém realmente ainda se importa com essa adaptação mal feita ou se a emissora não estaria melhor investindo em novas ideias em vez de tentar ressuscitar uma franquia que já nasceu morta para o público. De fato, convencer fãs decepcionados a darem uma segunda chance não será uma tarefa fácil.
Você concorda que a série menosprezou o universo de Halo? Deixe seu comentário abaixo!