Funcionários da Ubisoft temem demissões após acordo com a Tencent

Compartilhe:

A abertura da nova subsidiária fez com que funcionários da Ubisoft se manifestassem sobre possíveis demissões.

Os funcionários da Ubisoft estão abalados com a possibilidade de demissões em massa – e têm todos os motivos para isso. Na última quinta-feira, a Ubisoft anunciou que está formando uma nova subsidiária de jogos em parceria com a gigante tecnológica chinesa Tencent.

A nova entidade abrigará as franquias mais valiosas da empresa, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six, além de estúdios de desenvolvimento selecionados.

 

Reações Internas e Incertezas

 

Embora o comunicado à imprensa apresente isso como o início de um “novo capítulo ousado”, as reações internas sugerem que a única coisa ousada nessa medida é o nível de incerteza que ela criou para a força de trabalho restante da Ubisoft.

Uma reportagem do Insider Gaming compartilhou essa preocupação de funcionários que não farão parte da nova subsidiária de perderem seus empregos.

“Nós nos sentimos ferrados se não estivermos entre os três grandes. Eles podem dizer coisas positivas em um e-mail, mas quando se trata disso, sentimos que sabemos onde estão as prioridades.”, disse um funcionário.

Diversos outros, que não se identificaram para se resguardarem, estão com esse medo da Ubisoft colocar eles na rua.

 

Qual será o impacto dessa negociata toda que abalou a indústria dos games? Bem, só o tempo e as atitudes da Ubisoft dirão.

Publicidade
Publicidade