Jodie Foster critica postura da Geração Z no ambiente de trabalho e expõe conflito geracional

Compartilhe:

A consagrada atriz Jodie Foster, de 60 anos e com mais de 5 décadas de carreira em Hollywood, fez duras críticas à Geração Z durante entrevista ao tradicional jornal britânico The Guardian.

De acordo com a veterana vencedora de duas estatuetas do Oscar, jovens nascidos entre 1996 e 2010 podem ser “realmente irritantes” como colegas em filmagens e outros projetos audiovisuais.

Foster citou exemplos do que considera uma postura anti profissional dos “Gen Z” no ambiente laboral. Segundo a atriz, eles dizem coisas como: “Hoje não estou afim, vou chegar às 10h30” nos sets de filmagem.

A protagonista de clássicos atemporais como “O Silêncio dos Inocentes”, “E.T.: O Extraterrestre” e “Taxi Driver” também reclamou da falta de atenção à gramática e erros de digitação em e-mails.

“Será que checar o texto antes de enviar limita sua criatividade?”, questionou a veterana em tom irônico e visivelmente incomodada.

Críticas expõem choque geracional em Hollywood

As críticas contundentes de Jodie Foster ao comportamento da Geração Z expõem o choque geracional entre artistas veteranos e jovens astros em ascensão em Hollywood e o audiovisual como um todo.

Afinal, estamos em uma era na qual teen stars como Millie Bobby Brown (Stranger Things) e Finn Wolfhard (It: A Coisa) já são grandes estrelas milionárias com apenas 14, 15 anos de idade. Ou seja, há uma distância abismal entre eles e veteranas como Foster.

Para a atriz de 60 anos, o Gen Z precisa “aprender a relaxar” e desenvolver seu próprio estilo, em vez de se preocupar excessivamente em agradar plateias e crítica especializada. Foster se colocou à disposição para ajudar os mais jovens nesse processo de amadurecimento.

Próximos projetos

Resta saber se Jodie Foster conseguirá superar o choque geracional e de fato orientar astros mais jovens da Gen Z, como declarou pretender durante a polêmica entrevista.

Sua próxima grande aparição no audiovisual deverá ser na 3a temporada da aclamada série “True Detective”, intitulada “True Detective: Noite Negra”. Os novos episódios estreiam em 14 de janeiro pela HBO Max.

Além do embate geracional, Foster também falou sobre a produção em que contracena com Kali Reis, que vive a protagonista e detetive Natasha “Tashi” Hayes. A trama policial se passa no Alaska e promete prender a atenção dos assinantes da plataforma.

 

Hq de Super Choque ”contra o racismo” chega ao Brasil

Publicidade
Publicidade