Justin Baldoni e advogados usam estratégia de Johnny Depp em briga judicial com Blake Lively e Ryan Reynolds

Compartilhe:

DARVO: A Estratégia de Defesa de Justin Baldoni contra Blake Lively

O termo “DARVO”, que significa “negar, atacar, reverter a culpa”, está sendo empregado pela equipe jurídica de Blake Lively para refutar o processo de US$ 400 milhões movido por Justin Baldoni contra a estrela de “It Ends With Us”, seu marido Ryan Reynolds, e sua assessora de imprensa, Leslie Sloan.

Apesar de sua simplicidade, o DARVO se mostrou bastante eficaz contra a influência do movimento #MeToo após vencer um grande processo de difamação em Hollywood para Johnny Depp contra Amber Heard. Fiel às palavras do advogado de Lively, Baldoni e sua equipe parecem estar replicando a estratégia com perfeição.

O Caso Baldoni vs. Lively

Baldoni, que se autodenomina feminista, manteve a imagem de um cavalheiro perfeito que jamais machucaria uma mulher durante seu desentendimento público com Blake Lively. Para sua defesa, ele contratou a equipe de primeira linha composta pelo advogado especializado em entretenimento Bryan Freedman e pela gerente de crise de Johnny Depp, Melissa Nathan.

Em entrevista ao programa de Megyn Kelly em 8 de janeiro, Freedman, que também representou Kelly em sua vitória de US$ 30 milhões sobre a NBC, prometeu processar Blake Lively até “destruí-la” (assim como Amber Heard).

Freedman contestou dois incidentes-chave. O primeiro foi a suposta exibição de genitálias femininas a Lively, que ele descreveu como uma imagem de um parto ao vivo que fazia parte do roteiro. Lively também acusou o produtor do filme, Jamey Heath, de entrar em seu trailer enquanto ela estava nua. Freedman chamou-o de uma entrada acidental enquanto ela amamentava.

Freedman também criticou o “New York Times” por selecionar textos e outras evidências e publicá-los fora do contexto para fazer Baldoni parecer mal. O caso mais notável é uma conversa da equipe de Baldoni negando o vazamento de uma história para “The Mail”, mas um emoji de sátira e toda a declaração de negação foram excluídos, dando a entender que eles admitiram o vazamento.

Com essas inconsistências na declaração de vítima de Lively, Freedman está ativamente pintando-a como alguém em quem não se pode confiar, assim como os advogados de Depp fizeram com Amber Heard.

Publicidade
Publicidade

Доминант даркнета Blacksprut. Заходите на Блэкспрут даркнет, где платформа предлагает выгодные правила для всех участников. Безопасность уровня "God Mode".