O renomado diretor Martin Scorsese, conhecido por títulos como Taxi Driver, observou o atual estado da indústria da sétima arte como “fragmentado”, comparado aos tempos áureos do cinema. Em uma entrevista recente concedida à Time, Scorsese destacou essa transformação.
“Deveria ser uma cultura cinematográfica, sabe? Mas neste momento tudo está de certa forma fragmentado e dividido”, comentou Scorsese.
O cineasta relembrou os tempos em que as pessoas frequentavam os cinemas em busca de uma experiência única, indiferentes ao gênero do filme exibido:
“Nem todo mundo gostava de musicais […] Nem todo mundo gostava de western. Nem todo mundo gostava de filmes de gangster ou noirs. Mas na época nós apenas íamos ao cinema e era isso que estava passando.”
Scorsese também abordou os desafios enfrentados pelos jovens cineastas, que hoje lidam com pressões comerciais dos estúdios e compromissos artísticos impostos:
“Os jovens que se expressam com imagens em movimento vão encontrar uma forma de serem vistos, mas têm que lutar, têm que lutar muito, muito e não serem cooptados.”
“Killers Of The Flower Moon,” seu novo filme, estreou no Festival de Cinema de Cannes no início deste ano e chegará aos cinemas em todo o mundo em 20 de outubro. Confira o novo trailer abaixo:
O que você acha das declarações do diretor? Vamos conversar no campo dos comentários!