Marvel desenvolve nova série do Punho de Ferro com protagonista feminina

Compartilhe:

De acordo com rumores recentes divulgados pelo scooper Daniel Richtman, a Marvel estaria desenvolvendo discretamente um novo projeto live-action para o Punho de Ferro, seu famoso herói das artes marciais. Porém, desta vez a protagonista não seria Danny Rand, imortalizado por Finn Jones na série original da Netflix.

Protagonista feminina tomaria o posto de Finn Jones como o Punho de Ferro

Conforme as especulações, em vez de Jones, o foco desta nova produção seria a introdução de uma personagem feminina inédita que assumiria o título e poderes do Punho de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Jones poderia ainda aparecer como coadjuvante ou em participações especiais, mas não mais como principal herói da franquia, segundo os rumores. Essa não é a primeira vez que boatos circulam sobre uma possível substituta mulher para Danny Rand nos projetos atuais da Marvel.

Personagens femininas já foram cogitadas para o posto de nova heroína

Recentemente, scoopers também divulgaram a informação de que a série animada “Olhos de Wakanda”, ainda sem previsão de estreia, traria uma antecessora asiática de Rand como uma versão pré-histórica da heroína Punho de Ferro. Chamada de Janora, ela seria uma guerreira do passado que cruzaria caminhos com integrantes da nação de Wakanda.

Entre as especulações para quem poderia assumir esse manto heroico em live-action estão Colleen Wing (Jessica Henwick), companheira de Rand treinada em artes marciais na série da Netflix, ou mesmo uma nova personagem inspirada em figuras femininas dos quadrinhos como Wu Ao-Shi e Fan Fei.

Marvel recebe críticas por substituições de personagens por apelo à diversidade

Apesar do público ter reagido majoritariamente positivo a Colleen Wing e também à introdução de uma possível Punho de Ferro asiática, existem críticas quanto à Marvel realizar constantes mudanças de etnia e gênero em seus personagens somente por apelo à diversidade.

Parte dos fãs argumenta que, para uma maior representatividade, o ideal seria investir em novas super-heroínas totalmente originais, sem “tintas” desnecessárias. Resta aguardar se esses rumores da nova série se confirmarão futuramente.

E caso o projeto de fato se concretize da forma especulada, com essa substituição do protagonista Danny Rand, também será interessante acompanhar qual abordagem narrativa será adotada pela Marvel para justificar mais essa grande mudança em uma de suas principais franquias.

 

Marvel novamente aposta em substituição de heróis em nova série animada

Publicidade
Publicidade