Seguindo outras empresas, McDonald’s ABANDONA políticas e iniciativas woke

Compartilhe:

A gigante do fast food segue a tendência de empresas como Walmart e Harley-Davidson de descartarem políticas DEI.

Por Gui Santos

McDonald’s, a maior rede de fast food do mundo decidiu seguir a tendência de empresas como Harley-Davidson, Toyota, Ford e Walmart.

A gigante McDonald’s que tem mais de 40.000 restaurantes em mais de 100 países anunciou sua rejeição à políticas woke, a famosa sigla DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão).

 

Estamos vencendo!

A própria McDonald’s postou uma carta aberta aos funcionários e executivos sobre isso e comemorada por uma figura conhecida em meio à essa tendência, Robby Starbuck.

Starbuck relatou que dias antes teve conversas privadas com pessoas do alto escalão do McDonald’s, dizendo que faria matéria sobre as políticas woke de lá.

Foi então que a empresa decidiu voltar atrás em suas políticas DEI anunciando as seguintes mudanças.

  1. Fim das “metas” de diversidade para quantos de cada raça eles contratam. Em outras palavras, cotas.
  2. Assim como outras empresas, McDonald’s não participará mais do sistema de pontuação do “Índice de Igualdade Corporativa” do HRC que força a agenda woke no local de trabalho em troca de uma “pontuação perfeita”. Eles também não participarão de outras pesquisas de terceiros.
  3. Término da promessa de DEI para sua cadeia de suprimentos. Isso significa que não haverá cotas de diversidade ou “metas” para como eles escolhem ou priorizam fornecedores. O foco agora será no mérito.
  4. Transformará a equipe de “diversidade” em equipe de inclusão, deixando de abordar políticas woke e trabalhando a inclusão como um todo.

 

McDonald’s é mais uma que entra para a lista de empresas que estão abandonando, mesmo que aos poucos, as malditas políticas DEI como:

  • a fabricante de Whisky Jack Daniel’s
  • a fabricante de motocicletas Harley-Davidson
  • a gigante do ramo automobilístico Ford
  • a produtora de máquinas agrícolas John Deere
  • a varejista de produtos rurais Tractor Supply
  • a montadora de veículos Toyota
  • a varejista Walmart

 

Com certeza isso deixa felizes não apenas Robby Starbuck e as pessoas que são contra esse maldito vírus woke como também um certo presidente reeleito dos EUA. Deixe seu comentário.

Publicidade
Publicidade