Produtores escalam garotas “invencíveis” contra o poderoso Predador
Por Claudio Dirani
Em meio ao caos e à crise gerados pela pandemia de covid-19, o 20th Century Studios – uma divisão da Walt Disney Company – lançou exclusivamente em suas plataformas de streaming em julho de 2022 o longa Predador – a Caçada – uma tentativa explícita de emplacar uma personagem feminina “super empoderada” no universo do alienígena.
Ambientada em 1719, a produção dirigida por Dan Trachtenberg apresentou ao mundo a atriz Amber Midthunder como a nativa da tribo Comanche, Naru. No filme, ela consegue aquilo que nem mesmo Arnold Schwarzenegger foi capaz: derrotar o sinistro monstro “no braço”. Aparentemente, a receita agradou a outrora tradicional “Casa do Mickey”.
Apesar de não ter convencido os fãs que acompanham a saga desde sua estreia em 1987, a Disney contrariou os nerdolas, apontando que o filme de nossa “Mary Sue” Naru atraiu público suficiente no streaming. ficando entre os mais vistos do verão americano, tanto na plataforma Hulu como Star Plus.
Mais uma Mary Sue para incomodar o alienígena
Os números oferecidos pelos estúdios convenceram os produtores de que a tentativa de lacrar com Naru deu mais do que certo. Isso porque o site Hollywood Reporter confirmou nesta terça-feira (4) que a franquia Predador dará sequência à linha de filmes identitários, desta vez com uma atriz bem mais conhecida. O nome revelado pelos produtores é o de Elle Fanning, a irmã de Dakota, que apareceu com certo destaque em Malévola (2014) e Super 8 (2011).
Já para quem achava que somente uma Mary Sue era o bastante na seréide filmes Predador, os mesmos criadores de A Caçada – estão preparando uma sequência – ainda sem data – para a aventura protagonizada por Amber Midthunder.
A próxima pergunta é desnecessária, mas nós fazemos mesmo assim: estariam mesmo os fãs esperando com muita ansiedade por mais sequências lacradoras de o Preador?