Parece que de fato o universo do Batman de Matt Reeves irá se unir ao DCU de James Gunn.
Por Gui Santos
Lembram em Julho que eu trouxe rumores de que o Batman de Matt Reeves será o Homem Morcego do DCU de James Gunn?
Pois agora obtive novas informações que podem confirmar ainda mais que o Batman interpretado por Robert Pattinson fará parte do Universo DC de Gunn.
Isto principalmente por conta da pressão de David Zaslav nos bastidores em cima de ambos Reeves e Gunn. Os detalhes você verá agora.
A pressão de David Zaslav
As novas informações vem mais uma vez do The InSneider, portal do jornalista Jeff Snider. Segundo Snider, o CEO da Warner Bros. Discovery está pressionando tanto Matt Reeves quanto James Gunn.
Zaslav está com a paciência no limite por conta do universo planejado por Gunn ainda não ter o Batman em definitivo dele. Isso porque tudo indica que Batman: The Brave and The Bold está com seu desenvolvimento estagnado.
A produção que ainda tem Andy Muschietti (sim, o mesmo diretor do fracassado The Flash) na direção estaria praticamente parado e ainda sem roteiro, fazendo que David Zaslav ficasse indignado nos bastidores.
Para Zaslav, que havia dito anteriormente que o foco do novo DCU seria “A Trindade”, sem o Batman em definitivo no DCU não há como competir contra o UCM da Marvel Studios.
A única saída para o CEO da Warner seria o Batman de Pattinson dentro do DCU de Gunn após The Batman: Parte 2 porém está havendo resistência de Matt Reeves para que isso aconteça.
Reeves ainda está planejando seu universo do Batman como algo próprio e não quer de jeito nenhum ver seu Batman ingressar no DCU.
Por enquanto são informações não oficiais ou seja, RUMORES. Porém dado os bastidores conturbados dentro da Warner e as fontes fortes que Jeff Snider tem, parece que Zaslav tem mais uma dor de cabeça.