O misterioso desaparecimento de Kathleen Kennedy e o futuro sombrio de Star Wars

Star Wars

Compartilhe:

Presidente da Lucasfilm “fugiu” da San Diego Comic-Con

Por Claudio Dirani

Como manda a tradição, a San Diego Comic-Con – um dos mais significativos eventos da cultura pop global – aconteceu neste ano entre os dias 25 e 28 de julho. Na esteira do lançamento de Deadpool & Wolverine (já com US$ 824 milhões nas bilheterias), a Marvel aproveitou para anunciar o retorno bombástico de Robert Downey Jr. ao cast, desta vez como o sinistro Dr. Destino.

Fora da normalidade, a Comic-Con californiana se destacou pela curiosa ausência da toda-poderosa presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. Ao contrário do chefão da Marvel, Kevin Feige, a girl boss defensora da Força Feminsta sequer deu as caras no disputado painel Hall-H.

O sumiço de KK, no entanto, tem sido especulado como um sinal de que as coisas não vão bem das pernas da empresa criada por George Lucas.

Além de penar na audiência, Star Wars – The Acolyte – uma série marcada pela militância e falta de roteiro/direção convincentes – a produção da lacradora Leslye Headland ficou marcada pela pior avaliação dos fãs de Star Wars desde 1978.

Segundo a revista Forbes, a aprovação dos espectadores ficou em míseros 33% – um alto contraste em relação à opinião dos críticos, que cravaram 93% (nota demasiadamente alta, não acha?).

Star Wars na Comic-Con: HQs e nada mais

O sentimento de “vergonha alheia” gerado pela crítica devastadora da fanbase pode ter sido um dos motivos para que Kathleen Kennedy tenha decidido não comparecer. Contudo, outras razões certamente pesaram sobre o no show da imperatriz woke. 

Ao contrário de Marvel e D.C, por exemplo, a franquia adquirida pela Disney em 2012 não teve nada de significativo para apresentar à sua legião de seguidores.

Entre os principais produtos anunciados pela marca, apenas ganharam destaque HQs, livros e outros produtos editoriais. Ainda assim, poucos deles chamaram atenção.

Senão, vejamos. Que tal curtir a leitura de spin-offs de The Acolyte, como Kelnacca, uma HQ que explora o universo da wookie vista pela primeira vez na série do Disney +?

Ou quem sabe deixar a Alta República para ler mais sobre a Resistência liderada por Ray Skywalker na graphic novel The Battle of Jakku – Insurgency Rising?

Para não dizer que o Se Liga Nerd é muito exigente, a Disney decidiu anunciar a estreia da série Skeleton Crew logo após o fim da Comic-Con. A produção – que se passa na linha do tempo de The Mandalorian – chegará ao streaming em 3 de dezembro. Mas o anúncio, vale destacar, não contou com nenhum barulho excepcional do marketing da Lucasfilm.

E por falar em marketing  (ou da ausência dele), o tema nos remete novamente ao “desaparecimento misterioso” de Kathleen Kennedy e seus planos para o futuro. Com contrato até o final de 2024 com a Disney, Kennedy tem falado em explorar áreas jamais vistas do universo Star Wars, mas sem definir qual seria o alvo. Além de exaltar, como de praxe, “A Força feminina”,  pouco se sabe do futuro da maior franquia de ficção do cinema.

 

Os sinais dados pelos fãs de The Acolyte podem ser uma pista…

Publicidade
Publicidade