Lucasfilm quer colocar Rey como “peça-chave” em próximas produções, incluindo a nova trilogia, enquanto o CAOS reina nos bastidores.
Por Gui Santos
Parece que a franquia Star Wars não terá paz mesmo. Pois sem mais delongas, o Se Liga Nerd irá detalhar os próximos planos que vieram à tona.
Tudo indica que a Lucasfilm vai insistir em peso na “empoderada” Rey “Skywalker”, enquanto o clima está ainda mais caótico nos bastidores.
Ela será a “peça-chave”
The Hollywood Reporter publicou um extenso artigo onde após consultar suas fontes, relataram mais detalhes sobre os bastidores na Lucasfilm.
Tudo indica que muitas das informações trazidas anteriormente aqui no Se Liga Nerd, principalmente em relação à Rey se confirmaram.
Uma das possibilidades para a nova trilogia comandada por Simon Kinberg que foi abordada aqui é sobre Rey ser a figura central dessa trilogia.
Segundo o THR não apenas isso como também ela é a “prioridade” para essa nova trilogia, haja vista o retorno de Daisy Ridley à Lucasfilm.
Isso está fazendo com que a trilogia de Kinberg conseguisse o sinal verde e agora está com seu desenvolvimento “à todo vapor”.
Mas essa nova trilogia acabou entrando em rota de colisão com o filme solo da Rey da diretora Sharmeen Obaid-Chinoy.
Filme este que está em busca de novos roteiristas após a saída de Steven Knight e que não se tem a menor ideia de quando verá à luz do dia.
Por conta disso, segundo fontes do THR a CEO Kathleen Kennedy em um ato de desespero aprovou a nova trilogia, tudo pra levar Rey adiante.
“Ela [Rey] é o ativo cinematográfico mais valioso, de certa forma talvez o único que Star Wars tem agora”, disse uma fonte do The Hollywood Reporter.
Mas e os personagens “legado”?
Vocês devem estar se perguntando: “Mas quanto aos personagens legado? Luke, Lando? Quanto até mesmo Ahsoka?”
Segundo informações das fontes do THR e de minhas fontes, personagens vindos das trilogias clássica e prequel serão deixados de lado.
O pretexto para isso é que estes personagens morreram e por conta disso “Rey, criada na era pós-Lucas, é sem dúvida a única entidade com moeda na tela grande agora.”
Mas segundo as fontes, a Lucasfilm na verdade está sem ideias em relação aos personagens legado e que não tem mais como gerar o tal “bait de nostalgia” na franquia.
Tanto que a Lucasfilm agora está tratando o que foi pré-Disney como o “Velho Testamento” de Star Wars e agora, estamos tendo o “Novo Testamento”.
Quanto à personagens como Ahsoka, Din Djarin, Grogu, Ezra e outros vindos de séries ou animações, o filme O Mandaloriano & Grogu será um “teste” para estes personagens.
O foco TOTAL da Lucasfilm é em Rey “Skywalker”.
CAOS nos bastidores!
Enquanto Kathleen Kennedy está desesperada em tentar de todas as formas levar Rey adiante, a situação nos bastidores da Lucasfilm é CAÓTICA.
Como era no início da era Disney, a questão de ninguém ter quaisquer comunicação entre membros de produções diferentes piorou.
Dave Filoni, que tornou-se Diretor de Criação de Star Wars parece não estar tendo poder de decisão dentro da Lucasfilm.
Ele apenas está tendo esse poder e alguma liberdade nas séries e animações da empresa, porém nos filmes e em algumas outras produções Kennedy está mandando e desmandando.
Aliás a falta de concordância na Lucasfilm se tornou recorrente.
Projetos que são cancelados ou estão na berlinda como os filmes de Taika Waititi e Shawn Levy ou ideias perdidas como Lando que não se sabe se será uma série ou um filme.
As únicas certezas são: A nova trilogia de Simon Kinberg, a série Skeleton Crew, o filme prequel de James Mangold, a segunda temporada de Andor e acreditem, o filme Rogue Squadron.
Pois é, o filme de Patty Jenkins ainda está de pé. Até porque é o “projeto dos sonhos” de Kathleen Kennedy então ela não largará o osso desse filme.
Pois é amigos, as coisas em Star Wars andam bem agitadas. Porém, a situação é realmente desanimadora.